sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lalka de Bento Gonçalves

Lalka Kujawianka (boneca de Kujawy)

O núcleo da BRASPOL (Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa) de Bento Gonçalves está promovendo o concurso da Lalka - Boneca Viva entre as descendentes de polacos daquela cidade gaúcha. O prazo para inscrições vai até este domingo dia 9 de novembro.
Os pré requisitos são: Ter descendência polaca, residir em Bento Gonçalves, ser simpática e ter entre 3 e 8 anos. Os responsáveis pelas crianças interessadas podem entrar em contato com Thayse Noskoski pelos telefones 3453 9034 ou 3453 3888, ou participarem da reunião que acontece dia 09, na sede da Braspol, rua Bazilio Zorzi, 80 - Bairro Glória à partir das 16 horas.
A eleição da Lalka acontecerá no salão comunitário do Bairro Gloria, dia 07/dezembro, a partir das 16 horas. Será uma festa infantil, com brincadeiras, docinhos, salgadinhos, sorteio de brindes e com o desfile das candidatas ao titulo de Lalka - Boneca Viva. Este evento é realizado para preparar as pequenas meninas a concorrerem no certame maior que é a Krakowianka, ou Rainha.

P.S. As bonecas de louça com roupas típicas das várias regiões da Polônia são uma tradição, como esta da foto.