sexta-feira, 28 de agosto de 2009

"Música em Pessoa" com Angoneze

Neste domingo, dia 30 de agosto, o cantor e regente Rogério Angoneze Jr. é o entrevistado do Música em Pessoa, que vai ao ar às 11h, pela Rádio da Universidade (1080 AM). Nas vésperas de sua partida para a Polônia, onde deve viver por alguns anos, ele fala de como o seu interesse pelas raízes polonesas da família conduziu sua relação com a música, primeiramente, através de um violino herdado do bisavô. Rogério também reflete sobre a cena do canto coral no Rio Grande do Sul e apresenta um pouco de seu trabalho e algumas de suas referências musicais.
Angoneze Jr. é bacharel em Regência Coral pela UFRGS. Iniciou suas atividades musicais na Orquestra de Concertos de Erechim, com o professor Aldo Ademar Hasse. Atuou no Grupo Folclórico Polonês de Erechim, o Jupem, como violinista, cantor e arranjador. Depois de formado, trabalhou em diversos coros em Porto Alegre e no interior do estado. Integrou o Coro Universitário Feevale e, em 2005, criou o coro comunitário daquela universidade, do qual foi regente até o ano passado. Além disso, esteve três vezes em Koszalin, na Polônia, participando de curso para regentes de coros polônicos.
O Música em Pessoa é um programa de entrevistas permeadas por música que tem o objetivo de abrir espaço para a divulgação da produção de alunos, professores e egressos do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS. O projeto é coordenado pelo prof. Dimitri Cervo. O programa tem produção de Miguel Canabarro, apresentação de Ana Laura Freitas e vai ao ar semanalmente, sempre aos domingos, às 11h.
A Rádio da Universidade (1080 AM) também pode ser ouvida pela internet, em www.ufrgs.br/radio. Sugestões e críticas podem ser encaminhadas para o e-mail miguel.canabarro@ufrgs.br. As edições anteriores do programa estão disponíveis no blog do Música em Pessoa: http://programamusicaempessoa.blogspot.com.