sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jarosław Kaczyński deve ir embora

Foto: Robert Kowalewski
Jarosław Kaczyński , durante uma conferência de imprensa após uma reunião do conselho político do PiS, em Varsóvia, dia 24 de julho de 2010. Foi quando ele disse aos repórteres que o PiS continuará se ocupando do desastre de Smolenski.

- Porque Jarosław Kaczyński deveria se afastar da vida política polaca?
O perdedor das últimas eleições presidenciais, consigo mesmo, emitiu tal pergunta à seus opositores políticos e ao público. Essa perspectiva deveria ser considerada. Depois de cruzar a fronteira da decência, as políticas não podem esperar um tratamento diferente do que ele próprio cobra de seus rivais. Esta é a razão primeira e imediata para a abertura, hoje, da necessidade de colocar o pedido, pelo menos de forma discriminada em suas demandas: Jarosław Kaczyński deve desaparecer da vida política polaca.
Não se trata de exclusão e inaceitável ataque à sua pessoa, como é de bom grado Kaczyński aceitar. É justamente sobre a igualdade de tratamento a "tal cavalheiro" (citação de seu arsenal de meios de expressão) e rejeitar permanentemente, a chantagem dos membros do PiS, e de Jarosław, em particular. Ele nunca mais.
Uma avaliação das conquistas políticas de Jarosław Kaczyński, aponta que ninguém na Polônia tem trazido tanta maldade e perversidade para a coisa política. Os piores acontecimentos que ocorreram nos últimos vinte anos na cena política do país, está geralmente associada ao seu nome, isto porque, Jarosław sempre foi o espírito ruim dos dois gêmeos.