quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jogo transferido: Polônia X Inglaterra


Polônia e Inglaterra jogam hoje, quarta-feira, no Estádio Nacional, em Varsóvia, a partir das 17:00 horas (horário local). 
A transferência do jogo, que deveria ter ocorrido na noite de ontem, deu-se devido as fortes chuvas que caíram sobre a capital polaca. O caríssimo teto retrátil que deveria estar fechado para impedir a chuva de cair dentro do estádio e causar consequentemente o cancelamento do jogo, ficou o tempo todo aberto. A grama virou uma verdadeira piscina. 
O cancelamento devido ao teto do estádio virou questão política no parlamento. A oposição liderada por Jarosław Kaczyński cobra do governo responsabilidade, pois no orçamento da construção do estádio, o teto foi o componente mais caro. 
Aliás, pouco antes de sua inauguração, no jogo Polônia e Portugal, os testes efetuados para o acionamento do mecanismo de abertura e fechamento do teto foi um fracasso. 
As duas seleções fazem parte do grupo H das eliminatórios da Copa do Mundo de Futebol (FIFA) 2014, que contam ainda com Montenegro, Ucrânia, Moldávia e São Marino. 
Ontem, Montenegro venceu a Ucrânia, em Kiev pelo placar de 1X0. A Moldávia venceu San Marino, fora de casa, por 2X0. 
A Inglaterra lidera o grupo junto com Montenegro com 7 pontos cada uma.

A Polônia está na segunda posição ao lado da Moldávia com 4 pontos. A Polônia do técnico Waldemar Fornalik vai a campo com:
- Tytoń 
- Piszczek, Wasilewski, Glik, Wawrzyniak 
- Krychowiak, Polański 
- Wszołek, Obraniak, Grosicki 
- Lewandowski.