sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rogowska ainda não acredita que venceu

Anna Rogowska - Foto: Małgorzata Kujawka

A Polônia tem um novo ídolo... É uma mulher, a atleta Anna Rogowska! Que saltou 4,75 m na última terça-feira, em Berlim.

A polaca chegou ao topo, não só no salto com vara, mas no olímpo dos campeões mundiais. E ela ainda tem dificuldade de aceitar que é a medalha de ouro dos jogos de Berlim. Pois quem imaginaria bater a russa Yelena Isinbayeva? Ninguém! Muito menos a polaca. É bem verdade, que Rogowska já tinha superado a recordista mundial no Grand Prix, em Londres. "Se alguém tivesse me dito pela manhã que eu ganharia a medalha de ouro, eu teria rido. A surpresa quando Isinbayeva bateu no sarrafo foi imensa. Eu até agora não acredito que venci. Talvez amanhã eu vá entender o que aconteceu. Eu vim aqui sonhando com a prata, o ouro foi uma grande surpresa para mim". A Polônia inteira entrou em festa quando a medalha de prata foi para Monika Pyrek, empatada com a Norte-americana Chelsea Johnson.

Foto: Małgorzata Kujawka

Rogowska disse ter estabelecido três metas para alcançar este ano: vencer o Campeonato Polaco, ganhar uma medalha no Mundial de Berlim e bater o recorde nacional da Polônia. Os dois primeiros ela conseguiu, indo até mais longe do que o esperado. Mas ela ainda não esqueceu do último. "Eu quero bater o recorde do meu país. Esse é o meu novo objetivo".


Mais sobre a incrivel polaca no site pessoal dela http://www.anna-rogowska.com/