quinta-feira, 10 de junho de 2010

Polaca é a mais sexy do mundo

A modelo da campanha "Seja um anjo para os animais - nunca adote. nunca compre" é a polaca Joanna Krupa. Ativista da defesa dos animais, a bela polaca nasceu em Varsóvia, foi levada pelos pais para Chicago, mas decidida a virar estrela de anúncios foi viver em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Depois de aparecer em mais de 100 revistas em todo o mundo, Joanna já participou de filmes e projetos para a televisão. Recentemente, a beleza versátil, estrelou o filme SIX DAYS IN PARADISE ao lado de Michael Madsen, lançado ano passado.
Em 2008, ela esteve em "Ripple Effect" com vencedores e nomeados do Ocar, como Minnie Driver, Virginia Madsen e Forest Whitaker. Joanna recentemente gravou um programa piloto de comédia para a TV NBC e já pareceu nas séries Las Vegas e CSI: Crime Scene Investigation .

A popularidade da polaca é tanta que ela foi eleita a "mulher mais sexy do mundo" e "sexy top model do mundo" pelas revistas Playboy da Austrália, dos E.U.A., da África do Sul, da Inglaterra, da França e da Alemanha e está listada como uma dos modelos atuais mais solicitados.
Joanna apoia a Humane Society of America e a PETA como se vê pelo cartaz com os cachorrinhos acima. Seu lema de vida é simples: "ajudar aqueles que mais dependem de nós: as crianças e os animais".

Veja mais de Krupa no vídeo:www.livevideo.com/joannakrupa

Polacos querem votar dia 20

Foto: Sławomir Kamiński

Magistrados das maiores cidades polacas estão enfrentando assédio, porque cada vez mais pessoas querem sair de seu domicílio eleitoral nas eleições presidenciais. Isto salva a frequência eleitoral? Hoje, é a última chance para o registro dos eleitores, ou da indicação de representante.
A declaração de voto fora do local de residência permanente do eleitor e os pedidos para serem adicionados nas listas de votação tem formado filas enormes. Ontem, no bairro de Targowek, em Varsóvia, acorreram mais de mil pessoas. Da mesma forma, no bairro de Bemowo, cerca de 200 pessoas se cadastram diariamente, segundo informações da prefeitura.
O número de pessoas que desejam votar fora de seu domicilio eleitoral já são 1.600. pessoas, outras 900 de Białołęka também desejam, assim como mais de 2.400 no bairro de Ursynów e 2.000 ao Sul do bairro de Praga. No centro da cidade, inicialmente, ninguém sabia informar, o número correto, já que quase todos os funcionários estavam tentando encurtar a fila de pessoas que desejavam declarar ou se registrar.
Em outras cidades do país também se formaram filas como estas nos bairros de Varsóvia. Em Szczecin e Lublin querem votar fora de seu domicilio em torno de duas mil pessoas. Em Łódz são 9.000, em Wrocław mais de 5.100, em Gdansk, erca de 2600 e em Poznan outras 4.400.
Também cresce o interesse para votar em Cracóvia, onde cerca de 6.200 pessoas esperavam ontem na fila. Segundo as autoridades locais é grande o número de estudantes e freiras. ora de casa, você ainda pode receber a próxima sexta-feira.
Segundo a TVN24, televisão de noticias o comparecimento às urnas deverá ser maior do que 49%. Mas ainda bem longe do comparecimento nas eleições de 2007, que atingiu 53,8%. Mas tudo leva a crer que será superado este índice, pois nem mesmo as inundações que castigam o país tem arrefecido o ânimo dos polacos em votar. Como se sabe o voto não é obrigatório na Polônia. Se alguém quiser exercer o direito de voto deve comparecer as prefeituras locais manifestando o desejo.
Não existe título de eleitor, assim os polacos votam com a carteira de identidade. Aqueles que estão em viagem ao exterior votam com o passaporte, nos consulados. Mas devem ter comunicado este desejo nas últimas semanas. Foi o meu caso, em Curitiba, mas como estou de posse apenas da carteira de identidade, o passaporte polaco ficou em Cracóvia quando vim para o Brasil com passaporte brasileiro. Assim não poderei votar, pois teria que ter solicitado este pedido de votar fora do domicilio eleitoral, que no meu caso é em Cracóvia. Uma pena! Mas fica para a próxima.