quarta-feira, 25 de julho de 2007

Banda Polaca - o livro

Ulisses, então bota aí no teu blog, e repete de vez em quando, a capa do livro "A Banda Polaca". O lançamento será no dia 26 de setembro - quarta-feira - na Casa Romário Martins, Largo da Ordem, a partir das 18 horas. Dante


Tive a honra de assinar o prefácio e ter sido citado várias vezes nos capítulos seguintes deste livro pela generosidade do Dante. Já li e gostei muito... É um livro para saber mais sobre a imigração polaca no Brasil e principalmente, rir muito, mas muito mesmo. Pois apesar dos séculos de opressão, invasão e luta, o povo polaco sabe e faz rir. Polacada da minha etnia..compareçam no lançamento, comprem, leiam e digam a outros pra comprar também. Por favor, livro não se empresta nem se fotocopia!!! Ulisses

Kaczynski foi...Lula não!

Aqui, morreram menos pessoas, mas nem por isso o Presidente da Polônia, Lech Kaczyński, deixou de voar para Grenoble, na França, para junto com o presidente francês Sarkozy, visitar o local da tragédia, onde morreram os peregrinos polacos e o hospital onde estão internados os feridos. O Governo polaco colocou um avião do governo a disposição de familiares para que estes também possam ir a Grenoble..... bem igual aí no Brasil, não?

Fot. JEAN-PIERRE CLATOT AFP

A notícia:
26 pessoas morreram e 27 ficaram feridas quando um ônibus de peregrinos polacos caiu em um despenhadeiro na França. O ônibus perdeu os freios e ultrapassou a barreira de proteção quando descia a estrada. O ônibus caiu de uma altura de 15 metros, incendiando-se logo em seguida. Socorristas afirmaram que a maioria das vítimas morreu em meio ao fogo. Grande número de resgatistas chegou ao local e ajudou a transportar os feridos para a cidade mais próxima, Grenoble.

Praia de Cracóvia


Com o calor de 35 graus positivos que anda fazendo em Cracóvia, as polacas vão pra beira do Rio Vístula tomar banho de sol. De Sol... de água, não!!! Pois a água do rio é muito, mas muuuiiiito fria!!!! Elas têm medo de ficar constipadas e não poder tomar sorvete, assim preferem ficar apenas na graminha fôfa. Foto: Ulisses Iarochinski.