segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O "touro" invencível polaco


Gołota desta vez no novaiorquino Madison Square Garden não comeu os próprios nervos. Os juízes não tiveram dúvidas. Veredito final: 116:110, 116:112, 118-109 para o Polaco. Esta história sem fim ainda continua. Gołota triunfa, perde e de novo volta por cima. Completou 40 anos, mas ainda não desistiu de sua meta. Ainda não foi campeão mundial, apesar de por duas vezes ter chegado bem perto. Na madrugada deste sábado, Andrzej Gołota (andjei gouóta), mesmo sem enxergar com um olho, agüentou doze longos assaltos contra o jovem Miki Mollo treze anos mais jovem e em plena ascenção. O cenário, a partir de agora é claro. O famoso promotor de lutas Don King deverá dar chances para Gołota, mais uma vez lutar pelo cinturão de campeão do mundo.
Gołota nasceu em Varsóvia, na Polônia, em 5 de janeiro de 1968. Tem no currículo 111 vitórias como amador com a medalha de bronze dos jogos Olímpicos de Seoul 1988. Gołota também conquistou outros torneios internacionais como amador, mas em 1991, ele deciciu junto com sua esposa emigrar para Chicago e ali lutar para realizar o sonho de ser campeão mundial dos peso-pesados na terra do boxe. Ainda não conseguiu, mas não desistiu, pois não quer voltar para Polônia sem o cinturão que já foi de Cassius Clay, George Foreman e Mike Tyson.

Przegorzały em 4 tempos

O aquecimento global tem feito dessas: é meu segundo janeiro aqui, em Cracóvia (de 5) que a temperatura sob além da conta. O céu fica encoberto. Os ventos do Pólo Norte cessam. Vem então uma chuva fina e derrete toda a neve que cobre campos, casa, vales, carros e montanhas. O termômetro chega a marcar 8 positivos, quando nesta época do ano, não deveriam subir além dos 5 negativos. Os animais silvestres estranham, os javalis, as corsas, os esquilos, as lebres e os pica-paus correm assustados de um lado para o outro, quando deveriam estar hibernando, ou se divertindo em outras paragens mais quentes. As aves de arribação voltam para cantar em todo alvorecer.
Nas fotos abaixo, está o pátio entre o Castelo das aulas da universidade e da casa dos dos estudantes do Przegorzały. No verão e na primavera, as folhas verdes, amarelas e vermelhas imperam sem distinção de estação, mas depois "coitadas" jazem no chão. E as árvores, então, heroínas, resistem bravamente, mesmo sem folhas, estejam cobertas de neve ou chuva.
Przegorzały na manhã de hoje, com chuva e graus.

Przegorzały dias atrás coberto de neve e temperatura de 18 negativos.

Przegorzały na primavera com temperatura de 18 graus positivos.

Przegorzały no outono com temperatura de 12 graus positivos.

Przegorzały no verão com temperatura de 33 graus positivos.