quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Wielkopolska busca parceiros no Brasil

Foto: Andrzej Monczak

Representantes da fábrica Cegielski e mais algumas empresas da Voivodia da Wielkopolska irão no início de novembro com uma missão econômica para o Brasil. O Gabinete do Voivoda é o organizador da viagem. O objetivo da missão é estabelecer contatos diretos e negociações com os empresários do Estado do Paraná, em Curitiba. A capital paranaense possui há menos de dois meses uma Representação Comercial Permanente da Voivodia polaca. "Ainda não sabemos quantas empresas irão, mas temos certeza de que a Fábrica Cegielski, cujos vagões têm interessado uma empresas no Brasil fará negócios lá", afirmou o vice-voivoda Leszek Wojtasiak.
Para participar da missão econômica o empresário da Wielkopolska deve preencher um formulário específico disponível no www.umww.pl.
A missão está prevista para durar cinco dias, de 2 a 8 novembro. Mas antes disso, brasileiros visitarão Poznan. Isto será no dia 27 de outubro quando o Ministro de Estado do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Ivan Ramalho irá anunciar assinatura de contratos com a Embraer e uma empresa polaca. A brasileira é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.