terça-feira, 13 de abril de 2010

Assim rasteja a Humanidade

Assim caminha, ou, rasteja a Humanidade. Acidentes, tragédias, etc,
etc. Se houver uma grande catástrofe, não haverá sinais da existência do
Homem na Terra em dentro de 2 mil anos. Pode?
É a reação da Natureza.
Grande abraço,
Solda.

As aeromoças na tragédia polaca


Justyna Moniuszko, 24 anos, estudou na Wydziale Mechanicznym, Energetyki i Lotnictwa da Universidade de Varsóvia, onde foi Miss Politécnica 2006.

Barbara Maciejczyk, 29 anos, formada pelo
Studium Zarządzania Zasobami Ludzkimi

Natalia Maria Januszko, 23 anos, estudante da
Szkoły Głównej Gospodarstwa Wiejskiego.

Corpo de Maria em Varsóvia

Foto: Pawel Supernarki

O corpo da primeira dama Maria Kaczynski chegou nesta terça-feira, na Polônia, para ser velado junto com seu marido. Centenas de pessoas recepcionaram a chegada do caixão, entre elas sua filha e o irmão gêmeo de Kaczynski, Jaroslaw.

Polacas estranham brasileiros


A polaca Barbara Radwanska, de Cracóvia, reagiu assim à decretação de luto de Lula da Silva, "estou feliz de ler sobre o ato do presidente do Brasil que decretou um luto de três dias em relação a tragédia da Polônia".
Mas ao mesmo tempo, outros polacos, que leem em português, analizam negativamente os comentários de brasileiros, nos sites de jornais brasileiros, que noticiaram o decreto de Lula. Grande parte destes brasileiros se manifestaram pelo desejo de que o acidente tivesse acontecido com o presidente Lula.


Sobre isto a estudante Magdalena Sawicka disse estranhar os brasileiros, "os comentários são muito tristes .. desculpe, mas ler que alguém quer a morte de seu presidente.. isto para não mencionar as outras descrições, por favor. O fato de que no Brasil também se tenha uma tragédia tão grande... Mas os brasileiros provavelmente ao lamentar a morte de tantas pessoas no próprio país se incomodem com um político estrangeiro é estranho... Eu não entendo estes estranhos comentários".

Já o estudante brasileiro de Gestão e Marketing da Universidade Iaguielônia, Janderson Lazarotto Faganello, reagiu assim aos comentários das colegas polacas, "tem razão,são comentários tristes... mas você sabe como é ... como aqui na Polonia antes da morte do Kaczyński quase ninguém gostava dele (tirando a Rádio Maria) ... no Brasil também há pessoas que não gostam do nosso presidente ... fazer o quê? Faz parte...".

Preparativos para o Funeral presidencial

Catedral de Wawel - Foto: Ulisses Iarochinski

O ministro das relações exteriores da Polônia, Radosław Sikorski, disse hoje que além do presidente da Rússia e Estados Unidos deverão comparecer aos funerais do Presidente Lech Kaczyński (pronuncia-se Lérrrh catchinhsqui) os chefes de Estado e de governo da França, Itália, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Hungria, Romênia, Bulgária, Eslovênia, Croácia, Geórgia, Armênia e Azerbaijão.

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha e o príncipe de Gales Charles, porque segundo o costume, a rainha não vai aos funerais estrangeiros serão os representantes britânicos. Outras monarquias europeias, podem ser representadas por uma cabeça coroada. A Comissão Europeia, estará representada pelo português José Durão Barroso seu Presidente, além do Presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, o presidente do Parlamento Europeu, o polaco Jerzy Buzek e o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen.
"Cada país irá dar informações oficiais sobre a composição da delegação apenas após a recepção da nota diplomática polaca, que irá informá-los sobre as datas e os detalhes do funeral, e nós não sabemos ainda", informa o Ministério.
Nenhuma informação sobre a presença do Presidente do Brasil, que foi um dos únicos países a decretar um luto de três dias.
A família do presidente falecido concordou em que os corpos dele e sua esposa Maria sejam sepultados nas criptas mortuárias da Capela do Castelo Real de Wawel, em Cracóvia. Assim os corpos ficariam ao lado dos sarcófagos de quase todos os reis e familiares, além dos heróis civis e militares da Pátria polaca. Contudo não existe nada oficial a respeito.