quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cabaré faz sucesso em Cracóvia

Foto: Tomasz Wiech
Acontece na próxima semana no Rotunda (ulica Oleandry, 1), em Cracóvia três espetáculos de Cabaré.
No domingo, às 17 e 20 horas se apresentam Neo-Nówka e o grupo Żarówki. "Será que Mieszko queria se casar com Dobrawa? Como lidar durante a entrevista de emprego? É possível tratar sexo como algo semântico pejorativo?" Estas e muitas outras perguntas são respondidas no novo espetáculo de cabaré Neo-Nówka intitulado "Sexo, álcool e Livros". Polêmico, ousado, surpreendente, engraçado e comovente são as três palavras sobre o espetáculo, o resto é só assistindo os espetáculo", tenta seduzir o público os organizadores do programa cabaré no Rotunda.
Na quarta-feira, às 20 horas será a vez da comédia improvisada. "Vai ser divertido e imprevisível, espontâneo e alegre. Acredite, ainda hoje, não sei de que se pode realmente rir." , garantem os artistas. Produção do Grupo Ad Hoc, criado em 2008.
O show é baseado no conceito de jogos e cenas de improvisação, que o formato cabaré vem propiciando há mais de um século. O público sofre o impacto diretamente com cada um dos personagens criados improvisadamente em cada espetáculo.

O gênero Cabaré sempre fez muito sucesso em Cracóvia, dois locais tem shows permanentes, a Confeitaria Museu "Zielone Balony" e o Ratusz da Cidade (Torre da antiga prisão da cidade).