terça-feira, 1 de abril de 2008

Prima Aprilis na Polônia

O Primeiro de abril - Dia da Mentira no Brasil é mais conhecido na Polônia pela sua denominação em Latim Prima Aprillis, ou também Dzień żartów. Na Grã-Bretanha é chamado de April Fool's Day ou All Fools' Day - Dia dos Bobos, na França de Dia do Peixe e na Grécia de Demétrio e Persefone.

Cartunista: Maciej Trzepałka

"Podeis Babys ter alguma esperança consigo mesmas . O prefeito da aldeia determinou que primeiro de abril é o "dia da esterelidade"

Dżem no Woodstok polaco


O grupo de rock polaco Dżem (pronuncia-se djem) no Festival de Jarocin (o Woodstock da Polonia) canta Czerwony jak cegła (tchervoni iak tcegua - vermelho como tijolo) de 1986. O Festiwal Muzyków Rockowych, que se realiza desde 1970 na pequena localidade de Jarocin (74 km ao Sul de Poznań), é um espaço livre para apresentações de rock, blue, heavy metal, punk rock, reggae e sons alternativos. Os bilhetes de entrada para o festival deste ano começaram a ser vendidos no último dia 17 de março Bilety na rede Ticketpro (www.ticketpro.pl) e na Eventim. Os shows acontecem nos entre os dias 18 e 20 de julho. Já estão confirmados estes grupos e artistas: Kult, Nosowska, Renata Przemyk, Vavamauffin, Koniec Świata, CF98, Kumka Olik, Napszykłat, Poise Rite, Orchid e Paprica Korps.
Fotos da edição do ano passado - 2007