domingo, 7 de outubro de 2007

Legia perde a liderança

Torcida do Lech Poznan comemora vitória. Foto: Piotr Skornicki / AG
Depois de liderar o campeonato polaco desde seu início, o poderoso Legia Warszawa (leguia varchava), perde mais uma partida e a liderança. A derrota por um a zero, aconteceu, neste sábado, para a equipe do Lech Poznań (lerrh poznanh). Com isso a equipe de Cracóvia, Wisła Kraków (vissua cracuf) assume a liderança, com a vitória por 5 a 0 contra o Jagiellonia Białystok. Marek Zieńczuk fez dois, os irmaos Brożek (Paweł e Piotr) um cada um e o brasileiro Jean Paulista, outro.

O camisa 10 brasileiro Jean Paulista fez o terceiro gol aos 41 min do 1°. Tempo

Bélgica abre mercado de trabalho

Agora além do trabalho de pedreiro está aberto o mercado de trabalho para os arquitetos polacos
Empresas belgas estão abertas para os trabalhadores polacos, informou Jowita Sokołowska (iovita socouovsca) da firma ADMB International. O mercado de trabalho belga estava fechado para os polacos e cidadãos de outros países da Eunião Européia. A partir de agora os polacos pooderão se empregar legalmente nos setores de arquitetura, informática, mecânica, montagem, hidráulica, pedreiro, motorista, jardineiro ou emfermagem. Estima-se que cerca de 100 mil polacos trabalhem atualmente na Bélgica como ilegais. Sokołowska disse que depois de uma longa negociação com as autoridades belgas foi possível levantar as barreiras no mercado de trabalho para os polacos.

Polaco é campeão peso-pesado

Gołota ao lado do folclórico Don King e com a inscrição em português Paz na bandagem
Andrzej Gołota (andjei goúota) derrotou com nocaute técnico no sexto assalto, o irlandês Kevin McBride nesta madrugada no Madison Square Garden de Nova Iorque. Esta foi a vitória de número 40 na carreira do varsoviano. Com a votória Gołota conquistou o título de campeão de box da América do Norte pela IBF - Federação Internacional de Box. Com este título, aos 39 anos de idade, ele abre caminho para tentar mais uma vez o título de campeão mundial da categoria peso-pesado. Andrzej tem 1,94 m de altura e pesa 109 kg. Em 1986, conquistou o título de campeão europeu júnior e em nas Olimpiadas de Seul (1988) foi medalha de bronze. Perdeu a luta na disputa do título mundial contra Lennox Lewis, em 1997.