terça-feira, 3 de setembro de 2013

Exposição de designers polacos em São Paulo


Entre os dias 15 e 18 de agosto passado aconteceu  durante a exposição “The Spirit of Poland” durante o maior festival brasileiro do design, o DW!São Paulo Design Weekend.
A exposição apresentou marcas polacas da jovem geração de criadores. A iniciativa idealizada por designers polacos tem o objetivo de mostrar internacionalmente o valor e o potencial das marcas polacas que se desenvolvendo com muito dinamismo.
Foram exibidas peças de 7 expositores, incluindo cerâmica, candeeiros e bijuterias feitas de carvão.
A chave para a escolha dos objetos foi o conceito: espirito/alma do material. Abordava a relação entre o designer e o material, através da apresentação de objetos, cuja origem foi determinada pelo material.
Entre eles encontraram-se produtos criados em cooperação com artesãos, como bijuteria de carvão. Foram apresentados, também objetos que existem graças à utilização consciente pelo designer das possibilidades de maquina digitais. Todos as peças apresentadas refletiram a curiosidade e fascinação pelo material. A exposição “The Spirit of Poland” despertou o interesse dos visitantes, dos criadores brasileiros e do mundo do design.
 A exposição foi organizada no âmbito do programa de promoção do design polaco realizado pelo Instituto Adam Mickiewicz contou com o apoio e patronato do Consulado Geral da República da Polônia em São Paulo.