terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Kaczyński no Japao


Foto: Jacek Turczyk

Agora toda vez que o presidente da Polonia viaja para o exterior, os polacos ficam preocupados. Ele pode se envolver em alguma situacao perigosa. Em sua viagem ao Japao, teve que fazer um voo forcado na Mongolia e dali num voo charter seguir ate a terra do Sol Nascente.

Lech Kaczyński depois de Tóquio deve visitar Shinkansen hoje, para ver o trem super-rapido. na capital encontra-se com o imperador e depois com o primeiro-ministro Taro Aso. Na sexta segue viagem ate Sel, na Coreia. A viagem ao  Oriente tem objetivos de negocios e investimentos, mas havera tempo para a primeira dama usar quimono e aprender um pouco da caligrafia japonesa.

P.S. No Brasil reclamam do Lula passar mais tempo  nos ares internacionais do que em Brasilia...na Polonia nao se escuta nada contra o presidente e o primeiro-ministro sairem em busca de investimentos internacionais.

Treinador dinamarquês na Polônia


O dinamarquês Flemming Oliver Jensen provavelmente será o novo treinador da equipe Wisła Płock, atual campeão polaco de handebol.  A informação foi divulgada na imprensa dinamarquesa, mas o vice-presidente do clube polaco, Janusz Matusiak não quis fazer nenhuma declaração a respeito, não confirmou nada.
Jensen de 58 anos atualmente está treinando uma equipe de mulheres na Noruega. Durante mais de 20 anos treinou quase todas as equipes de handebol da Dinamarca. Foi já várias vezes campeão em seu país e também de campeonatos europeus.
Depois do holandê na seleção nacional de futebol e do argentino na seleção de volei feminino... Agora vem mais um estrangeiro para a Polônia... Até parece que não existem treinadores por aqui.