terça-feira, 31 de agosto de 2010

Empresários de Poznan visitam Curitiba

O ex-presidente da ACP - Associação Comercial do Paraná e atualmente diretor da Câmara de Comércio Brasil- Polônia no Paraná, Marcos Domakoski, está organizando mais uma vez, neste ano de 2010, a vinda de outra comitiva de empresários polacos da Voivodia de Poznan a Curitiba.
Além desta recepção na ACP, nesta quinta-feira, a programação dos polacos, incluiu visitas orientadas a empresas e universidades paranaenses. No roteiro comercial consta também visitas turísticas a diversos pontos da capital e algumas localidades do Paraná.

As empresas

Rafał Dąbrowski - Trade Company Sp. z.o.o. / Comércio de peças fundidas em ferro (acessórios de tratores) Produtos de fundição de ferro cinta, os quais têm uma linha de produção de componentes pesando 40-60 kg e a possibilidade de uma outra unidade de produção (manual) de 600-2500 kg. Importante é a habilidade de pintar as carcaças. Estão à procura de uma planta de capacidade de produção 5.000-10.000 toneladas por ano.

Ritex Gourmet - Alfred Molski / www.ritex.pl / A venda de produtos alimentares, bebidas, inclui chá, café, doces, doces de frutas, açúcares, vinagres, balsâmico, azeite e óleo. Produtores de café embalado e café solúvel.

Interplastik Sp. z.o.o. / www.interplastik.pl / Produção de embalagens plásticas para indústria química e alimentação, produção de plásticos em formas primárias, produtos de construção e os outros plásticos. Os parceiros da indústria de plásticos ( os produtores de intermediários, as empresas que produzem máquinas etc.) e as companhias envolvidas em design e nanotecnologia (fabricante nanotubos).

Gembiak - Mikstacki Sp.J. / Execução de obras associadas à construção e modernização de estradas, restauração de pavimentos, construção de parques, praças, calçadas. Empresas de construção de estradas, agregados, fabricantes de implementos rodoviários.

Eureka Technology Park Spółka Z Ograniczoną Odpowiedzialnością / www.eureka-tp.pl / O objetivo de atividade do parque é de apoiar o desenvolvimento das indústrias de tecnologia avançada e a criação de novos postos de trabalho como resultado de novos investimentos diretos e a cooperação entre empresas, governos locais, universidades e instituições de ambiente de negócios. Plásticos, de biotecnologia, instituições científicas e financeiras (procura de investidores para uma rede de business angels).

BMC Hotels Sp. z.o.o. / www.sulkowski.net.pl / BMC Hotels é o proprietário do Centro de Conferências e de Recreação de "Sułkowski", que está situado no Parque Przemęcki. O hotel está aberto todo o ano e é o maior na região em número das salas de treinamento, com capacidade para 150 pessoas. Possui também uma extensa área de com bares, restaurantes. Oferece uma gama completa de serviços relacionados com a organização de recreação, conferências, eventos de treinamento e integração. Envolvimento turístico. Estão interessados em estabelecer contatos com uma indústria turística - agências de turismo, hotelaria, indústria de catering, spa, etc. E com indústrias de entretenimento, eventos e conferências.

Grupo Nickel / www.ntpp.pl / PTB Nickel Sp. z o.o. / A empresa de construção envolvida na realização integral dos processos de investimento na área de construção em geral, industrial, especiais, habitação, infra-estrutura e ambiental. Nickel Development Sp. z o.o. outra das empresas está envolvida em atividades no mercado de investimentos residenciais.
Nickel Technology Park Poznań Sp. z o.o. / O primeiro parque não público na Polônia e que desde seu início orientou sua atividade ao desenvolvimento das tecnologias modernas. A sua atividade no terreno de NTPP conduz empresas de serviços, especialmente na área de implementação do sistema SAP, de outsourcing, os serviços na área de TI, arquivamento dos documentos e logística. As atividades de desenvolvimento realizadas pelo Parque também tendem a impulsionar a indústria da biotecnologia na Região de Wielkopolska. No Parque será criado o Centro de Biotecnologia que oferecerá uma moderna infraestrutura necessária à realização de estudos especializados e com objetivo de reunir empresas da biotecnologia. O grupo Nickel está interessado em estabelecer contatos comerciais com os parceiros que representam pequenas e médias empresas inovadoras e também com empresas que dominem novas/inovadores tecnologias de produção/implementação.

Biocontract Sp. z o.o. / Atua no mercado de exportação de produtos médicos para testes clínicos. Quer estabelecer contatos com parceiros da área da biotecnologia médica.

Universidade de Tecnologia de Poznan / www.put.poznan.pl / Realiza estudos e pesquisas nas seguintes áreas: arquitetura, construção, proteção ambiental, eletrônica, energia, mecânica, gestão, informática, automação e robótica, física, telecomunicações, tecnologia química e outros. Uma das equipes de investigação do Instituto da Tecnologia da Informação está às vésperas de assinar acordo de cooperação com duas empresas brasileiras e um Instituto de Investigação. Universidades com o perfil semelhante à Universidade de Tecnologia de Poznan podem estabelecer as bases de uma cooperação recíproca, na promoção e realização de atividades tais como Intercâmbio, no âmbito acadêmico e estudantil, projetos de investigação e intercâmbio de informação.

Universidade de Ciências da Vida / www.puls.edu.pl / A Universidade de Ciências da Vida ainda não realizou nenhuma cooperação mais estreita com Universidades Brasileiras, a não ser participação em conferências e congressos que foram organizados no Brasil. No ano de 2009, o Embaixador Polaco, Jacek Junosza Kisielewski, tomou a iniciativa de estabelecer a cooperação na investigação e na ciência entre a Universidade de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande e as Universidades de Poznan. As autoridades de Universidade de Ciências da Vida estão interessadas nesta possibilidade, ou seja, cooperação na investigação da ciência com as Universidades do Brasil no campo da ciência da vida e dos cursos que se realiza na Universidade (ex: biologia, biotecnologia, ambiente, agricultura, ciência dos alimentos e nutrição, horticultura, silvicultura, tecnologia da madeira, engenharia ambiental, zootecnia). A Universidade de Ciências da Vida está interessada nos programas de intercâmbios no âmbito acadêmico e estudantil. Além disso, gostariam de apresentar a oferta do ensino secundário em inglês para estudantes das universidades brasileiras, cursos no campo da horticultura e paisagismo, silvicultura, tecnologia alimentar e nutrição.