segunda-feira, 7 de abril de 2008

Wisła Kraków: Quase...campeão!!!

Paweł Brożek, artilheiro do campeonato
Os adversários já estão cumprimentando o treinador do Wisła Kraków pelo título antecipado. Maciej Skorża, entretanto, refuta e diz que talvez daqui a duas semanas possa aceitar os cumprimentos. Para isso sua equipe não pode perder e o Legia e o Groclin continuarem estacionados. Mas não há como o time de Cracóvia perder este campeonato 2007-2008. Além de um plantel com jogadores de seleção e do artilheiro do Campeonato, Paweł Brożek, conta ainda com os brasileiros Cleber e Jean Paulista, este por exemplo, nesta última vitória por 2 a zero contra o Chorzów, deixou o banco de reservas, ofendido por não ter entrado em campo.
Venceu o Wisła com Pawełek - Baszczyński, Dudka, Kokoszka, Piotr Brożek - Łobodziński (63, Niedzielan), Sobolewski, Jirsak, Zieńczuk (81, Junior Diaz) - Paweł Brożek, Boguski (76, Matusiak). Ou seja, não estavam em campo os dois brasileiros e argentino (de pai brasileiro) Mauro Cantoro que foi a Buenos Aires tratar de assuntos problemas particulares. Jirsak, destaque deste jogo, conseguiu completar sua segunda partida na equipe como titular desde que foi contratado.
P.S. em destaque na escalação os jogadores da Seleção Nacional.

Kubica, mais uma vez no podium



Palmas para o conterrâneo Felipe Massa...tem tudo para ser campeão. Carro não lhe falta... basta apenas guiar e não cometer erros. Pois não tem pra Mclaren, nem Renault.
E ele chegou em terceiro... louros da vitória para o louro da Polônia!
O destaque deste início de campeonato é mesmo o cracoviano Kubica (Cubitssa). Não bastasse a inédita pole-position, ele subiu ao pódium pela segunda vez este ano, em Banhrein. A BMW, a mesma que deu título ao nosso eterno Nelson Piquet, não está para brincadeira. A marca alemã vem crescendo muito e logo logo esta fase Ferrari-Mclaren acaba e o polaco tem tudo para brilhar nas próximas corridas e campeonatos... Quem sabe se Massa não dá mais uma vez chance ao azar e Kubica traz para a Polônia este título de 2008?
Sei...sei... há Lewis Hamilton. E além disso, parece que o arrogante espanhol está fora do páreo, pelo menos este ano... o que de alguma forma é uma pena para nosso Nelsinho Piquet, pois se o bicampeão não tem carro... o brasileiro também não tem.
Mas para um país que nem possui autódromo (digno deste nome), que não tem nenhuma tradição na Fórmula1, o aparecimento de Kubica é para ser comemorado como tem feito a imprensa e a televisão polaca nestes dias. Depois do saltador de esqui Adam Małysz é o novo herói da fanática e festiva torcida polaca.