terça-feira, 13 de novembro de 2007

Neve no Przegorzały 7: Correio gelado

Foto: Ulisses Iarochinski

Até as caixas da Poczta (potchta - correio) da Polônia sofrem com o acúmulo de neve. Mas nada que impeça o Dantowski de enviar o exemplar da "Banda Polaca", que prometeu. Esta aí, fica ao lado do ponto de ônibus do Przegorzały, e parece ganhou um gorro branco.

Neve no Przegorzały 6: Assustadas elas correm

Foto: Paweł Strykowski
As corsas, outras das moradores do Bosque Wolski, no Przegorzały, em Cracóvia. Circulam livremente, mas correm ao sentir a menor aproximação de gente. E a neve continua a cair, não dá trégua. Assim, os animais maiores, como este viado com belos chifres abaixo, são mais protegidos. Ao contrário das pequenas corsas livres, eles estão no Zoológico, existente no mesmo bosque, porém fechados.
Foto: Paweł Strykowski

Neve no Przegorzały 5: castiga os animais

Foto: Paweł Strykowski
Com a neve se acumulando, após 4 dias, quem mais sofre são os animais que vivem no Bosque do Przegorzały, em Cracóvia. O javali é um dos mais comuns. A noite principalmente costuma assustar as estudantes que perderam o último ônibus e têm que subir a montanha a pè. No meio do caminho um grupo de 7 javalis cruzam o caminho. O pessoal da recepção da Casa do Estudante, onde moro, diz que os vizinhos no sopé da montanha é que alimentação estes animais selvagens que vivem em total liberdade no bairro. Até agora não ouvi ninguém dizer que foi atacado por um destes porcões de grandes presas.