sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sucesso: lançamento de "Polaco"


Apesar da inundação que tomou conta de Curitiba, nesta quarta-feira, na hora do lançamento do livro "Polaco - Identidade Cultural do brasileiro descendente de imigrantes da Polônia", o Centro Paranaense Feminino de Cultura ficou pequeno para abrigar os amigos, simpatizantes e leitores de jornal, ouvintes de de rádio e telespectadores.
Com apresentações dos cantores líricos James Henrique e Elena cantando "Góralu Czy Ci nie Żal" e as piadas de Gláucio Karas interpretando seu personagem de "stand-up" Isidório Duppa", o lançamento teve presenças importantes como minha mãe Eunice, o Cônsul da Polônia em Curitiba Jacek Stepiniowski, a presidente da Academia Paranaense de Letras e Centro Paranaense Feminino de Cultura Cloris Justen, dos diretores da Fundação Cultural de Curitiba, Nilton Cordoni e José Roberto Lança, do diretor regional do Banco Bradesco no Paraná Volnei Wulff, professores da UFPR, jornalistas, amigos, colegas e representantes da etnia polaca no Paraná.
Para o livreiro e distribuidor Aramis Chaim, que também prestigiou o evento, "o lançamento é sucesso, meus parabéns. Tradicionalmente nos lançamentos realizados em minha livraria comparecem cerca de 50 pessoas e são vendidos e autografados 20 livros. Vejo aqui mais de 100 pessoas. E olha que cheguei atrasado devido ao dilúvio que caiu até há pouco."
Realmente foi um sucesso, pois foram vendidos mais de 50 exemplares do "Polaco" e 20 exemplares do "Saga dos Polacos".
Para os que foram impedidos de prestigiar o evento, impedidos que foram pelas fortes chuvas, o livro "Polaco" já se encontra à venda, na Livraria do Chaim (rua General Carneiro), na banca de Revistas (ao lado do Bondinho da rua das Flores) e na Loja de Artesanato (Bosque do Papa João Paulo II) em Curitiba. Também podem ser feitos pedidos por telefone - 041 3336 4275 - e pelo email - iarochinski@gmail.com.
Preços:
- Polaco - Identidade Cultural do brasileiro descendente de imigrantes da Polônia" = R$ 40,00
- Saga dos Polacos - A Polônia e seus emigrantes da Polônia" = R$ 25,00