"Em Smoleński ocorreu um golpe.Tusk tem sangue em suas mãos. A vendida mídia falsificou imagens do maravilhoso presidente. Uma grande parte da nação através de luto retorna do exílio interno. Os verdadeiros polacos foram ao palácio, e agora eles devem escolher na eleição seu representante verdadeiro". Assim foi a mensagem do filme documentário transformado em clipe eleitoral de Jarosław Kaczyński, que a TVP1 - Televisão Polaca Canal 1 decidiu pagar a Ewa Stankiewicz e Jan Pospieszalski para apresentar na noite da última segunda-feira.
Alimentando-se das emoções humanas, os autores fizeram um vídeo de promoção. de loucos agitadores, conspiradores, muito embora seja este o caminho tradicional dos militantes do PIS - Partido Lei e Justiça de ver o mundo. Falar com pessoas em pé no Palácio Presidencial, prendeu muitos daqueles que pregam as teorias mais vertiginosa.O filme realizado durante os velórios de mais de uma semana em que mergulhou a Polônia, após o desastre com o avião presidencial e em que morreram 96 pessoas, em grande medida joga a culpa sobre o primeiro-ministro Donald Tusk, adversário político de Lech Kaczyński. O documentário causou tanta repercussão na Polônia, ontem e hoje, que o primeiro-ministro deve fazer um pronunciamento à nação ainda hoje.
Na sequência, o filme que foi postado no youtube, e que está dividido em nove partes. assim, ao encerramento da primeira parte, o youtube apresenta as demais e é só clicar para assistir na íntegra: