quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cracóvia debate a Rússia contemporânea

Foto: Robert Kowalewski 
Andrzej Wajda, Adam Michnik, Daniel Olbrychski e representantes polacos e russos dos Ministro das Relações Exteriores, entre outros convidados, participam no sábado, em Cracóvia, de um debate sobre as relações contemporáneas russo-polacas.
O encontro será realizado no âmbito do Festival de Teatro Re-criações: a Rússia. Assim, antes de iniciar o debate, os convidados vão assistir ao espetáculo da "Enciclopédia da alma russa", um romance de Victor Erofeyev. "Isto porque essa montagem é uma espécie de prelúdio para o debate", disse Piotr Sieklucki, diretor do Teatro Novo, que organiza o festival.
"Este é um studio brilhante sobre a Rússia moderna. Desde a sua hospitalidade lendária, o hectolitro de vodca sendo despejado, depois de Khodorkovsky, Vladimir Putin e Medvedev, que agora são os nomes russos quando o tema é a Rússia no mundo", completou o diretor do evento.
 Adam Michnik- Foto: Mateusz Skwarczek
São esperados para o debate o ministro polaco das relações exteriores Radosław Sikorski; Adam Michnik, editor-chefe do jornal Gazeta Wyborcza e Andriej Kozyriev, ministro das Relações Exteriores da Rússia durante o governo de Boris Yeltsin.
O debate será realizado no sábado, no Museu de Engenharia Urbana (ul. św. Wawrzyńca 15) às 20 horas. O espetáculo que precede o debate pode ser visto na sede do Teatr Nowego (ul. Gazowa 21) às 17:15 horas.