sexta-feira, 29 de junho de 2012

As belas do futebol de Nowa Huta

A garota de julho
Seis belas torcedoras chamaram a atenção pela iniciativa para lá de ousada para ajudar o modesto Klub Sportowy Hutnik Kraków, da 4º divisão do futebol polaco, a se livrar da crise financeira. 
Elas toparam tirar a roupa para um ensaio sensual e produzir um calendário para arrecadar fundos. A aposta deu certo e o ensaio foi um sucesso. Mais de 30 mil exemplares do calendário foram vendidos desde janeiro em Cracóvia, no interior da Polônia. 
A iniciativa transformou o clube e o bairro Nowa Huta de Cracóvia em sucesso de popularidade. E conseguiu salvar o Hutnik da crise financeira. - Resolvi me exibir pois sou fã do Rutnik e queria ajudar o meu time a ganhar dinheiro. O calendário ficou famoso também em outros países. Os asiáticos também ficaram interessados. O time e a cidade ganharam em popularidade - comemorou a torcedora Alicia Kivic
O sucesso da iniciativa rendeu as seis torcedoras o convite para posarem nuas em uma revista masculina. Mas Alicia, namorada do gerente de futebol do Hutnik, Daniel Urbanek, não aceitou a proposta. 
E, sem ela no elenco, as outras torcedoras resolveram desistir da ideia. Mas para a alegria dos marmanjos de Cracóvia, as torcedoras já toparam produzir um novo calendário do Rutnik para 2013. - Sabemos que precisamos fazer coisas enormas e um pouco estranhas para chamar a atenção. E esse calendário é um pouco isso - disse Urbanek.