A garota de julho |
Seis belas torcedoras chamaram a atenção pela iniciativa para lá de ousada para ajudar o modesto Klub Sportowy Hutnik Kraków, da 4º divisão do futebol polaco, a se livrar da crise financeira.
Elas toparam tirar a roupa para um ensaio sensual e produzir um calendário para arrecadar fundos.
A aposta deu certo e o ensaio foi um sucesso. Mais de 30 mil exemplares do calendário foram vendidos desde janeiro em Cracóvia, no interior da Polônia.
A iniciativa transformou o clube e o bairro Nowa Huta de Cracóvia em sucesso de popularidade. E conseguiu salvar o Hutnik da crise financeira.
- Resolvi me exibir pois sou fã do Rutnik e queria ajudar o meu time a ganhar dinheiro. O calendário ficou famoso também em outros países. Os asiáticos também ficaram interessados. O time e a cidade ganharam em popularidade - comemorou a torcedora Alicia Kivic.
O sucesso da iniciativa rendeu as seis torcedoras o convite para posarem nuas em uma revista masculina. Mas Alicia, namorada do gerente de futebol do Hutnik, Daniel Urbanek, não aceitou a proposta.
E, sem ela no elenco, as outras torcedoras resolveram desistir da ideia. Mas para a alegria dos marmanjos de Cracóvia, as torcedoras já toparam produzir um novo calendário do Rutnik para 2013.
- Sabemos que precisamos fazer coisas enormas e um pouco estranhas para chamar a atenção. E esse calendário é um pouco isso - disse Urbanek.