quarta-feira, 11 de junho de 2008

Vôos de preço baixo estão mais caros

Foto: Bartosz Siedlik

Passageiros que esperam pelo verão europeu para viajar terão uma péssima surpresa. Os vôs de baixos preços que fizeram sucesso nos últimos três anos estão mais caros, entre 10 a 20 por cento em relação há um mês atrás. E os preços de hoje devem subir ainda mais a partir de primeiro de julho. A culpa segundo as companhias aéreas é do combustível que subiu o preço em 44 por cento.
Mas não é só o barril de petróleo o vilão. A empresa GermanWings anunciou que a bagagem também será cobrada, a partir de agora. Para os voôs que partem da Polônia, cada passageiro pagará entre 5 a 10 Euros a mais, além de 100 zł pelo aumento dos preços dos combustíveis.
Em 2007, viajaram aproximadamente 17, 2 milhões de pessoas nestas linhas de baixo preço, um aumento de 30% em relação a 2006.

Imigrantes no porto

Foto do Porto de Bremen, na Alemanha, em 1909. No pátio, imigrantes polacos esperavam a hora de embarcar para "fazer a América". Muitos deles tinham como destino as colônias federais no Sul e nos Campos Gerais do Estado do Paraná.