terça-feira, 15 de março de 2011

Duas cobras grandes em trem na Polônia

Fot. Tomasz Wiech
 Cobras enormes em trem na Polônia causam a maior confusão. A composição que fazia o trajeto Gdynia - Zakopane se atrasou na estação de Iława (na voivodia warmińsko-mazurskie), quando um réptil de 3 metros e meio escapou do pacote onde se encontrava.
Segundo o assessor de imprensa da polícia Sławomir Nojman, de Iława, informou que o pacote com uma cobra foi colocada num dos compartimentos de serviço do trem. Antes de Iława a cobra escapou e depois de algum tempo um trabalhador da estação ajudou a capturar a cobra. Era um espécime impressionante, tinha três metros e meio de comprimento. Ele acrescentou que era incapaz de determinar se era um réptil venenoso. Seu destinatário era para ser um morador de Nowy Sącz (ao Sul, na Voivodia da Małopolska).
Nojman admitiu que a polícia, em qualquer caso, verificou outros pacotes e encontraram uma outra cobra. "Esta era menor, tinha pouco mais de um metro e meio. Ambas as serpentes foram retiradas do trem para serem transportado para Olsztyn". Nojman informou que os répteis não causaram nenhum dano.