sábado, 27 de fevereiro de 2010

Funk do polaco vitorioso

Meu primo Jerzy Jarosiński, de Bielsko Biała foi quem sugeriu. E aí está um vídeo do youtube com o "Funk polaco - polaco consegue". Jurek no Facebook oferece a mensagem do vídeo a todos os polacos da Polônia e para os que estão na emigração.



Funky Polak é um rapper polaco-americano, nascido em 1975, Kielce, Polônia. Ele também é co-fundador do grupo de dança, Broken Glass. Ele foi premiado como o campeão Europeu de breakdance - electric boogaloo dance. Suas letras são motivadas em suas experiências como um imigrante polaco, de Chicago. Muitos Polacos-americanos podem estar relacionados com o tema de suas letras, pois a maioria deles começou a sua "nova" vida em Estados Unidos da mesma forma que o rapper polaco. Em 2004 e 2005 ele foi premiado com o galardão Polonus, na categoria Artista do Ano.
O Funky Polak vive em Chicago desde 1995 e seu maior sucesso é "Pamientaj" (lembre-se) que fala sobre a vida dos que optaram por emigrar. A música pode ser ouvida aqui mesmo, basta procurar nos quadros, ao final de "Polak Potrafi".