quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Seleção de Smuda já tem equipe técnica

Franciszek Smuda - Foto: Piotr Skórnicki

Nem Thomas Wałdoch nem Marek Kozmiński, mas sim Jacek Zieliński e Jan Furtok ajudarão Franciszek Smuda. O técnico polaco anunciou sua equipe para levar a Polônia à disputa da Eurocopa 2012.
"Jasiu é um homem de negócios, sem rodeios. Sabe como cheiram as meias", elogiou Furtok. A ex-estrela da Bundesliga, Furtok, que em 1991, tornou-se vice-artilheiro vestindo as cores do Hamburger SV, é ainda mais surpreendente do que Zieliński. Pelo menos é a repercussão da imprensa polaca, que não acreditam em nenhum dos dois nomes para compor a equipe técnica do treinador da seleção polaca.
O lobby diz que Zieliński e Furtok, bem como o treinador de goleiros Jacek Kazimierski, serão receberão da Federação Polaca de Futebol, não menos do que 10 mil zł por mês. Wałdoch alegadamente ganha quatro vezes mais do que isso. Os novos colegas de Smuda assinarão contrato para trabalhar pelo menos até a Euro 2012. "Não assinaram os contratos ainda, mas a palavra da Federação Polaca de Futebol vale mais do que todas as formalidades", afirmou Zdzisław Kręcina, secretário geral da Federação .