quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vôlei polaco em Curitiba


O Consulado Geral da República da Polônia, em Curitiba, está convidando para uma recepção à Seleção Polaca de Voleibol, que estará na capital paranaense para uma série de três jogos amistosos. O encontro com os atletas polacos será no dia 2 de setembro de 2010, amanhã (quinta-feira), às 20:00 horas na Sociedade Polono-Brasileira Tadeusz Kosciuszko, rua Ébano Pereira, 502.
Os 3 jogos amistosos serão realizados com Seleção Brasileira de Voleibol nos dias 03/09 (sexta) às 20:00 horas; 04/09 (sábado) às 10:00 e 05/09 (domingo) às 10:00 horas. Todos os jogos serão Ginásio de Esportes Profº. Almir Nelson de Almeida – Av. Victor Ferreira do Amaral, 1749, no Tarumã.
Os polacos do vôlei são vice-campeões mundiais, campeões da Europa. Mas mesmo jogando regularmente com suas equipes na Liga dos Campeões da Europa e todos estes títulos da seleção nacional, isto ainda não foi suficiente para o vôlei se tornar o esporte nacional na Polônia.
Algo parecido com o que acontece no Brasil. Na última década a seleção de Bernardinho foi campeão olímpica, mundial e 8 vezes campeã da liga mundial... mas não conseguiu superar o futebol, que nunca foi campeão olímpico e tem apenas 5 títulos mundiais....é pouco?