quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Desafios da Liberdade em Cracóvia

Palacete da Willa Decius em Cracóvia

Cracóvia decididamente se tornou a cidade dos congressos, seminários e conferências internacionais. A Associação Vila Deciusz promove nestes 8 e 9 de outubro a conferência internacional "Os Desafios da Liberdade".
É mais uma tentativa de refletir e debater sobre as questões relacionadas com a liberdade nas suas dimensões públicas e privadas desde uma perspectiva histórica e idéias para o futuro. O programa da conferência vai combinar a contribuição intelectual de personalidades e peritos reconhecidos internacionalmente, com debates e sessões de discussão abertas a representantes acadêmicos e de organizações culturais, políticos, ONGs, administrações públicas e meios de comunicação da Polônia e exterior.
A palestra inaugural será do professor Paul L. Berman. Os participantes nos debates do painel incluem: Susan George, Marc Raboy, Guy Sorman, Paul Gillespie, Nina Witoszek, Unni Wikkan, Zdzisław Mach, Henryk Wujec e Michael Daxner.
Participantes devem se inscrever através de emails dirigidos a kinga@villa.org.pl com seu primeiro e último nome, bem como a data em que está disposto a participar.
O evento especial da conferência será o anúncio dos vencedores da sexta edição do Prêmio Sérgio Vieira de Mello, o brasileiro Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos nos anos 2002-2003, morto em atentado na invasão do Iraque.

PROGRAMA:

8 de outubro de 2009
9,30 Inscrição dos participantes
10,00 Abertura
10,30 palestra inaugural
13,00-15,00 Painel 1 - Ideologias da Libertação e ideologias de Enthrallment
15,00-17,00 Painel 2 - Paralelos mundiais
17,30 Cerimônia de entrega do Prêmio Sérgio Vieira de Mello

9 de outubro de 2009
10,00-12,00 Painel 3 - Isto aconterá amanhã
12.15 - 14:15 mesa-redonda Especialistas (só por convites)

Conferência de aconselhamento científico: Prof Nina Witoszek.