quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Inscrições abertas no mais antigo festival de cinema da Polônia

Estão abertas as inscrições para a 54º edição do Festival de Cinema de Cracóvia que acontece entre os dias 25 de maio e 1º de junho de 2014. As inscrições para o mais antigo festival de cinema da Polônia são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de novembro. 
A organização do evento abre exceção apenas para obras concluídas depois de 31 de outubro, que poderão ser inscritas até o dia 31 de janeiro do ano que vem. Filmes brasileiros podem ser inscritos para a Competição Internacional de
Kino Kijów - local do Festival de Cinema de Cracóvia
Curtas-Metragens (ficção, animação ou documentário, com duração máxima de 30 minutos); para a Competição Internacional de Documentários (filmes de caráter documental, com duração superior a 30 minutos); ou para a Competição Internacional DocFilmMusic (documentários sobre música, com duração superior a 30 minutos).
As obras devem ter sido finalizadas após o dia 1º de janeiro de 2013 e permanecerem inéditas em solo polaco.
Os filmes selecionados entrarão na disputa aos prêmios Dragão de Ouro e de Prata, Chifre de Ouro e de Prata e Clarim de Ouro, de acordo com a categoria.
Realizadores interessados devem preencher o formulário de inscrição e imprimir a página de confirmação no final do processo. O impresso deve ser assinado e enviado para o email selekcja@kff.com.pl.
O filme inscrito pode ser enviado através de um link para visualização online, protegido ou não por senha; por meio de upload no próprio site do festival; ou pelo envio postal de uma cópia, em DVD, para o endereço informado no regulamento.
Em qualquer um dos casos, a cópia enviada deve conter legendas em inglês. Para mais informações, acesse o site do 54º Festival de Cinema de Cracóvia.