segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Blog da polaca Alicja é um sucesso


Alicja Zielasko é uma estudante de sociologia na Universidade Iaguielônia de Cracóvia. Até aí nada de mais, além da beleza e o vigor da juventude de 22 anos. Afinal como ela existem pelo menos uma 80 mil garotas universitárias, na cidade. O que a diferencia das demais é seu blog. Ela nunca imaginava, em abril de 2008 ,que aquela brincadeira de moda pudesse levar seu "posts" a um dos 100 melhores blogs do mundo dirigidos à juventude feminina. Na relação da "Weardrobe 2010" seu blog está em primeiro lugar.
O blog que fala de moda para as adolescentes e jovens de pouco mais de 20 anos tem uma verdadeira legião de fãs, em todo o mundo. Segundo Alicja, a garota de Cracóvia não difere em nada das novaiorquinas, das londrinas e escandinavas. "Ano a ano as cracovianas estão mais elegantes e atraentes. Isso decorre do fato de que a moda se tornou muito popular. É óbvio que os jovens atribuem grande importância à sua aparência, porque desta forma pode se comunicar não verbalmente com outros. Podem dizer, quem são, o que interessa a eles, que música estão ouvindo e como gastam seu tempo de lazer. Não ficam nada a dever às ruas de Londres ou de Estocolmo. Vejo uma mudança cada vez melhor. Bem, talvez com excepção da estação do inverno, quando a maioria das pessoas estão vestidas de cinza e preto."
A garota pode ser encontrada quase todos os dias num dos bares da moda, na ulica Bracka, de Cracóvia. Aliás é nessa rua que fica o bar "Prowincja", cujo proprietário é um dos cantores mais famosos da Polônia, o Grzegorz Turnau.
Acesse o blog da Alicja em alicepoint.blogspot.com