sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Marila para sempre


Pelas estradas da Polônia se movimenta um tesouro nacional:"Mary Mary". A artista circula pelas cidades do país promovendo seu mais recente CD "50", com muito suingue, mas que pode ser muito parecido com a música de Lady Gaga.
Maryla Radowicza em meio a tanta entrevista de promoção de seu novo disco, conversou com o jornalista do jornal gratuito "Metro".

Artur Tylmanowski - A senhora ouve Lady Gaga?
Marila - Eu gosto de olhar para ela. Espanta-me, mas não ouço a música dela, mas assisto seus vídeos.

Tylmanowski - A senhora gosta do YouTube, usa o Twitter?
Maryla - Todo dia eu dou uma olhada no Facebook, escrevo para os fãs. Frequentemente ouço música no YouTube.

Tylmanowski - A senhora possui há muitos anos o mesmo público fiel. Os jovens também encaram seu trabalho na boa?
Maryla - Diante do palco juntam-se sempre muitos jovens e eles ajudam a compor a atmosfera do espetáculo. Meu público é muito diversificado, desde crianças até pessoas bastante adultos. Sou de todas as gerações.

Tylmanowski - Quais músicas são as mais pedidas?
Maryla - Eles querem os hits, então eu canto. Mas sempre apresento as últimas canções dos álbuns recentes, como "Jest cudnie", "Ech mała", "Wszyscy chcą kochać", "Łatwopalni". Mas claro, eu também toco músicas do álbum "50". Isso é o que sempre acontece nos shows!

Tylamowski - Qual foi a maior surpresa que lhe fizeram seus fãs?
Maryla - A mera presença deles num espetáculo me faz feliz. Mas é bom ver, por exemplo, meu nome desenhado nos cabelos aparados dos rapazes, ou uma tatuagem com minhas iniciais.

Tylmanowski - Você tem uma legião de fãs muito leal...
Maryla - Também tenho fãs entre monges e freiras. Recentemente, eles se reuniram para orar por mim, e isso, em diferentes partes do mundo, simultaneamente. Provavelmente é por isto que tenho tanto poder.

Tylmanowski - A senhora recebe um monte de cartas íntimas dos fãs?
Maryla - O que é íntimo, eu não posso dizer. Mas há muitas vezes pedidos de apoio financeiro em situações difíceis, como na doença.

Tylmanowski - A senhora foi considerada amiga oficial da Euro 2012. Isto significa que, antes do primeiro jogo da Eurocopa, a senhora irá cantar "Mój chłopiec piłkę kopie"?
Maryla - Eu não sei. Demasiado cedo para dizer sobre isto. Mas se eu tiver uma composição "super". Basta adicionar o texto e música para a Euro e estará pronto. Além disso, eu sonho de cantar junto com os fãs.

A turnê de Radowicza pelos caminhos polacos  indica que ela estará dia 26/02 em Zamość, 27/02 Lublin, 19/03 Zielona Góra, 20/03 Poznań, 26/03 Gdańsk, 27/03 Bydgoszcz, 01/04 Katowice, 02/04 Łódź, 03/04 Kraków, 08/04 Warszawa (Varsóvia) e 29/05 Szczecin.

Maryla, em pleno regime comunista sai da Polônia para cantar na abertura da Copa do Mundo de Futebol, na Alemanha de 1974. Ano de melhor performance do futebol polaco em copas. A Polônia de Lato, Zmuda, Tomaszewski bateu o Brasil de Ademir da Guia, Jairzinho e Rivelino e conquistou o terceiro lugar.