sábado, 4 de dezembro de 2010

Ladrões de carne detidos na Polônia

Foto: Sławomir Kamiński

A Polícia da Silésia desbaratou gangue que causou mais 4 milhões de złotych de prejuízos a firmas na Polônia, Bélgica e outros países da União Europeia. Os bandidos faziam pedidos de carne e após receberem os pedidos simplesmente deixavam de pagar os fornecedores.
Segundo Adam Jachimczak, em comunicado de imprensa da polícia da Voivodia da Silésia (similar a Estado no Sudoeste da Polônia) foram detidos 11 criminosos da gangue da carne. Eles apliacaram golpes em empresas de toda a Polônia e de outras três empresas estrangeiras da Holanda, Bélgica e Espanha. Entre os membros do grupo,o mais jovem tem 26 e o mais velho 55 anos.
Nas conclusões do inquérito, os fraudadores aparecem comprando aves e suínos, afirmando serem representantes de diferentes empresas realmente existentes. Eles falsificavam documentos e carimbos. Após o recebimento das mercadorias, simplesmente deixavam de pagar o devido e comercializavam o os produtos para fabricantes de salsichas e empresas de embalagem de carne.
As provas recolhidas pelos investigadores conduziram à detenção de quatro detentos. Com relação aos demais foram sendo detidos quando tentavam deixar o país. Os investigadores da polícia apontam que os detidos podem pegar até oito anos de prisão.