Sofia e Rafael, personagens de Juliana e Ricardo.
A TV Puls, ligada a igreja católica polaca, está apresentando a telenovela brasileira, "Dance, Dance, Dance", estrelada pela atriz Juliana Baroni e Ricardo Martins, no horário das 9:30 da manhã. Nos créditos finais, surge a logomarca da Telemundo International de Miami, Estados Unidos.
Mas como se sabe, a novela dirigida por Del Rangel foi gravada nos Estúdios Quanta, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Escrita pela colombiana Juana Uribe, ela foi a primeira no Brasil a ser produzida no sistema HD, ou de altadefinição. O que significa que do antigo sistema militar PAL-M de 512 linhas, o novo sistema alcança 1024 linhas de definição, o que garante melhor imagem e som. A novela foi apresentada, no Brasil, pela TV Bandeirantes, em 2007.
A última novela brasileira apresentada na Polônia, foi da TV Globo há mais de dois anos. Foi na TVN.
O tempo todo, os sete canais de TV aberta na Polônia apresentam novelas do México, Colômbia, Argentina e minisséries da Alemanha, França, Rússia, Áustria, em vários horários. Normamente pela manhã, com repetição do capítulo à tarde, nunca à noite, pois no horário nobre só filmes e programas de entrevistas políticas. Todas as novelas são apresentadas com o som original, sem dublagem e sem créditos. Um único locutor diz as "falas" de todos os atores, sejam crianças, mulheres e homens. Assim tá dando para ouvir o idioma "brasileiro" (já que os portugueses resistem ao novo acordo ortográfico) misturado a voz do locutor polaco. Ao que tudo indica, uma das alegações para as telenovelas brasileiras serem tão esporádicas na Polônia é devido ao custo. As hispânicas são muito mais baratas.