quinta-feira, 12 de abril de 2012

Platini reclama de grama e hotéis da Eurocopa


Os gramados dos quatro estádios da Polônia na Eurocopa precisam ser trocados, disse nesta quinta-feira (12) Michel Platini, presidente da Uefa. O francês fez a advertência durante uma rápida visita ao recém-construído Estádio Nacional de Varsóvia, onde será disputada a partida de abertura do torneio entre as seleções de Polônia e Grécia, no dia 8 de junho.
Os estádios de Gdansk, Poznań e Wrocław também serão sedes de partidas da Eurocopa na Polônia, além de outros quatro na Ucrânia. Platini explicou que a Uefa "exigiu que se troquem as quatro superfícies". O dirigente não disse qual era o problema com os campos, mas declarou que a qualidade do gramado é muito evidente se o jogo for transmitido pela TV.
Apesar da crítica em relação aos gramados, Platini garantiu que os preparativos para a Eurocopa estão transcorrendo muito bem. Com início previsto para 8 de junho, a Eurocopa será disputada até o dia 1º de julho, com a participação de 24 seleções.
O ex-jogador Platini também fez um apelo para que as autoridades ucranianas adotem medidas para evitar que "bandidos e vigaristas" cobrem preços exorbitantes para hospedagem no país durante a disputa da Eurocopa deste ano.
Alguns hotéis da Ucrânia estão cobrando até 10 vezes mais do que a tarifa normal. Além disso, também estão cancelando reservas feitas com meses de antecedência. Assim, Platini disse que hotéis não deveriam ser autorizados a aumentar o preço de 40 para 500 euros por uma noite em um quarto.
"É errado ter feito um grande investimento e, em seguida, dizer às pessoas que elas não podem vir porque há bandidos e vigaristas que querem ganhar muito dinheiro durante esta Eurocopa", disse Platini.
Diante da reclamação da Uefa, o presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, ordenou que seu governo evite a cobrança de preços inflacionados pelos hotéis. Porém, ele não deixou claro como o abuso será combatido.