sábado, 4 de outubro de 2008

Polônia enfrenta FIFA

Robert Zawłocki. Foto: reuters
A Polônia corre o risco de ser eliminada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e de não poder organizar a EuroCopa2012 caso não atenda o ultimato da FIFA e da UEFA.
Tudo porque o governo polaco afastou o presidente da Federação Polaca de Futebol - PZPN, Michał Listkiewicz por suspeita de corrupção e em seu lugar colocou um administrador, Robert Zawłocki.
Ontem, a FIFA e a UEFA, em um comunicado conjunto anunciaram não reconhecer a comissão designada pelo governo polaco e Zawłocki. Este, em uma coletiva de imprensa disse que não atenderá à imposição da FIFA, já que foi designado por um tribunal arbitral polaco. "O tribunal me nominou e só ele pode me demitir", disse o novo administrador da PZPN.
A FIFA, por sua vez, solicitou a Polônia, que reintegre os mandatários da PZNP até 5 outubro, segunda-feira próxima, sob pena de ser suspensa das eliminatórias e não poder jogar no dia 11 de outubro contra a República Tcheca e contra a Eslováquia 4 dias depois.

Polônia na CNN


A CNN televisão Norte-americana sediada em Atlanta neste mês de outubro volta seus "Olhos sobre a Polônia" e durante sua programação noticiosa apresenta uma série de programas especiais sobre o país do centro europeu.
A partir de 6 de outubro até o dia 10 de outubro nos horários de 8, 9, 10 e 12 horas, a jornalista Fionnuala Sweeney apresenta-se ao vivo, desde Varsóvia, programas especiais sobre o país.
No sábado, dia 11 às 14:30 e também às 18:30 será a vez do programa especial "Poland: Country at the Crossroads", o programa será reapresentado, no domingo, dia 12, às 02:30, 07:30 e às 00:30. Estes são horários são das transmissões da CNN na Europa, talvez, seja necessário apenas diminuir as 5 horas atuas de fuso horário para o Brasil. Mas convém confirmar na programação da CNN para as Américas.
Os programas especiais dia-a-dia são:
No dia 6 - A New Era Begins (uma nova era começa)
No dia 7 - Poland: Strategic Ties (Polônia: estratégias ligadas)
No dia 8 - Poland: Booming Business: A look at Polish business (Polônia: negócios prosperam - um olhar sobre os negócios polacos)
No dia 9 - Poland: Springs to Life (Polônia: salto para a vida)
No dia 10 - Poland by the Poles (Polônia segundo os polacos)