quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Festival Boska Komedia

Foto: Michal Lepecki

Desde esta quarta-feira, já podem ser comprados ingressos para o Festival Boska Komedia (Divina Comédia), que acontece em Cracóvia de 7 a 14 de dezembro.
A segunda edição do Festival colocará em cena 12 espetáculos teatrais selecionados por críticos polacos para serem julgados por um júri internacional.
Embora ainda seja incerto que de fato o evento teatral venha a ser realizado, pois os membros do Conselho da Cidade de Cracóvia devem decidir na sessão de hoje se concordam com uma suplementação de verbas de 2 milhões de złotych.
A programação está dividido em três partes - "Inferno", "Paradiso" e "Purgatório".
No "Inferno" vai ser dois espectáculos de Grzegorz Jarzyn - "Teoremat" e "Między nami dobrze jest", "Personę/Marilyn" de Krystian Lupy, "(A)pollonię" de Krzysztof Warlikowski "Trylogię" de Jan Klata, "Król umiera, czyli ceremonie" de Piotr Cieplaki, "Brygadę szlifierza Karhana" de Remigiusz Brzyki e o espetáculo convidado de Bartosz Szydłowski, diretor do festival: "Rozmowy poufne" de Iwona Kempa e "I będzie wesele...j" de Piotr Waligórski.
Ingressos para os espetáculos podem ser comprados nos postos de informação turistica no Pavilhão Wyspianski e na Internet - www.ticketonline.pl. Informações detalhadas sobre no sitio www.boskakomedia.pl.