terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hondurenho no Wisła Kraków

Osman Chaves (à direita) - Foto: Michał Łepecki

A participação de Honduras, na Copa da África do Sul rendeu frutos. Pelo menos para seus jogadores. O vice-campeão polaco Wisła Kraków (pronuncia-se víssua cracuf) contratou o atacante Osman Chavez.
"Viajar a Europa é concretizar um sonho", afirmou o jogador de 26 anos ao ser apresentado aos novos companheiros e a imprensa local.
Infelizmente, Osman ainda não poderá jogar na próxima partida. Resta a liberação oficial junto à Federação Polaca de Futebol. Além disso, ele vai necessitar de visto de trabalho. Tudo isso pode demorar ainda uns 10 dias.
Na coletiva de imprensa, ontem à tarde, quando perguntado do porque se decidiu a jogar na Polônia, Chaves respondeu que: "Na minha vida eu tinha três sonhos: tornar-se jogador profissional de futebol, defender a seleção de Honduras, e tentar jogar na Europa. Agora o meu último sonho está se tornado realidade. Aqui o futebol é algo completamente diferente. A organização dos clubes é muito melhor, assim como os estádios que são modernos e os torcedores são mais exigentes. Eu amo Honduras, mas para o jogador de futebol jogar na Europa permite se desenvolver muito mais rápido. Jogando em casa, eu não teria essas oportunidades de enfrentar a equipe do Barcelona."
Osman vai ser companheiro do brasileiro Cleber, que voltou de uma temporada no Terek Grozni da Chechênia, do costariquenho Junior Dias e do argentino Andrés Rios.