quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cronograma de autoestradas polacas atrasado

Foto: Marcin Tomalka
Não deixa de ser interessante, o jornal Gazeta Wyborcza publicou que seu concorrente o jornal Rzeczpospolita afirmou em reportagem que "nenhuma das autoestradas que estão sendo construídas na Polônia não estarão totalmente prontas para a Eurocopa 2012".
Os problemas, entre outros, são chineses, que estão construindo uma dos trechos da autoestrada A2. Segundo informações não oficiais, recentemente, uma equipe inteira de trabalhadores de uma das empresas do Extremo Oriente foi demitida por causa do péssimo trabalh, ou melhor, ausência de resultados.
O diretor da GDDKiA, Lech Witecki, aponta que, nos termos dos contratos, os contratantes, na pior das hipóteses, devem apresentar, pelo menos um serviço "Razoável", até o momento do torneio Euro2012.
Mas especialistas da construção civil estão cada vez mais convictos que esta variante de contingência será difícil de implementar. Uma das razões para os atrasos são escassez de materiais e escassez de pessoal qualificado.
Outro motivo para as estradas inacabadas para a Euro2012 são os investimentos, que foram reduzidos em cerca de 19.000 milhões de złotych nas despesas do orçamento para este fim em 2011-2012. Segundo indica o jornal "Rzeczpospolita".