segunda-feira, 30 de junho de 2008

Eliminação rendeu 8 milhões de euros

Foto: Jakub Wawrzyniak

A seleção de futebol da Polônia que perdeu duas e empatou uma partida, e por isso mesmo, foi eliminada na primeira fase da Euro2008 receberá 8 milhões de euros. Parte deste dinheiro deverá ser distribuído aos jogadores, pois afinal, empataram um jogo.
O vexame no campeonato europeu de seleções de futebol não impediu, portanto, que os jogadores venham a ser recompensados. Melhor que eles, estão os jogadores da Espanha, campeã na noite de ontem, em Viena, que estará recebendo 23,5 milhões de euros.
Talvez seja por isso, que fora espanhóis, holandeses, russos, turcos, croatas se viu tanta gente maltratando a bola... afinal não importa mais o sentimento pátrio, apenas o quanto vou ganhar nesta derrota ou na próxima. Quanto à pátria... o que é isso? Nada... O que importa mesmo é o passaporte. Quanto ao futebol... futebol? Bom, pelo que se viu, parece que apenas sobrou Casillas, Villa, Torres, Pujol, Sérgio e Marco Senna. E quem sabe ainda Podolski, van der Sar...

Jaruzelski será julgado

Foto: Dziennik

Não deve haver retraso no processo movido contra os autores da Lei Marcial de 1981. O General Wojciech Jaruzelski, o general Czesław Kiszczak e Stanisław Kania serão julgados em tribunal. O processo por decisão do juizado de apelações foi devolvido para o promotor responsável pelas investigações para completar informações do IPN- Instituto da Memória Nacional. Não serão ouvidos Margaret Thatcher e Michaił Gorbaczow, ou qualquer outra pessoa, arquivo, ou documento adicional que se encontre no exterior.
A partir disto, a pergunta que todos se fazem é quando finalmente se poderá ver Jaruzelski finalmente no banco dos réus. O porta-voz do Tribunal Regional de Varsóvia, Wojciech Małek, acredita que no mais tardar em outubro próximo.Além deste processo existem outros dois processos em fase de investigações contra Kiszczak e Jaruzelski. O general Kiszczak, de acordo com atestado médico, não deverá permanecer na sala de julgamentos por tempo superior a duas horas diárias. Jaruzelski também conseguiu atestado semelhante.
O último presidente do regime comunista e também o primeiro da redemocratização, general Jaruzelski está com 84 anos de idade e vive em Varsóvia, por sua vez o general Czesław Kiszczak está com 82 anos e Stanisław Kania tem 80 anos.