terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Polônia realizará Congresso Lusófono


A Polônia realiza em abril de 2015 congresso sobre relações com países lusófonos.
O encontro, organizado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, terá como objetivo principal analisar e discutir as relações entre os países de língua portuguesa e a Polônia.
O 4º Congresso dos Estudantes Lusitanistas da Polônia, dedicado ao tema "Cruzamentos: relações entre a Polônia e os países de língua portuguesa", realiza-se de 13 a 14 de abril de 2015, em Varsóvia. O prazo para inscrever as comunicações durante o congresso vai até 16 de fevereiro próximo.
A organização do evento está a cargo da representação do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua em Varsóvia e do Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos da Universidade de Varsóvia.
O colóquio terá como objetivo principal analisar e discutir as relações entre os países de língua portuguesa e a Polônia. A conferência estará dividida em 4 blocos temáticos: cultura/projetos artísticos, história, economia e relações político-diplomáticas. "Serão bem-vindas comunicações e estudos que apresentem uma perspetiva comparatista entre o espaço lusófono e o polaco", refere uma nota divulgada pelo Camões.
Os estudantes de licenciatura, mestrado ou doutoramento inscritos em universidades na Polônia constituem o público-alvo da conferência. A língua de trabalho será o português.
A apresentação de candidaturas é feita online através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no blog Camões em:

blog camoes