quarta-feira, 24 de junho de 2009

Kremówka de Wadowice

Quem vai atualmente a Wadowice, terra natal de Karol Wojtyła, surpreende-se com o número cada vez maior de confeitarias, padarias, bares e restaurantes oferecendo a "Kremówki Papieski", ou "torta cremosa do Papa". E como ninguém resiste, entra-se na primeira porta e às vezes se decepciona. Mas esta, a seguir, é uma das receitas tradicionais da delícia tão apreciada pelo Papa João Paulo II, que deve ficar muito gostosa.

Ingredientes
3 xícaras de Leite (quente),
1 xícaras de Farinha,
1 xícara de Açúcar
1 ovo,
1 cubo de margarina,
1 açúcar de baunilha,
2 embalagens grandes de "chantilly"
e açúcar de confeiteiro para cobertura.

Preparo
Juntar ao leite fervido, primeiramente a margarina, para que esta se dissolva. Em seguida misturar o açúcar comum, a baunilha, a farinha e o ovo. Todos os ingredientes devem ser misturados com a ajuda da batedeira elétrica. Colocar a mistura em panela de alumínio e cozinhar em fogo brando mexendo o tempo todo, de modo a produzir uma densa massa (parecido com a massa de pudim).
Colocar metade do creme resfriado numa forma e esparramar o parte do "chantilly" sobre ele. Em seguida colocar a segunda parte do creme sobre o "chantilly" e finalmente cobrir tudo com açúcar de confeiteiro (em pó).

Um comentário:

Unknown disse...

Vou fazer pois parece muito bom.
Depois eu conto.