terça-feira, 28 de agosto de 2007

O padre polêmico


Tadeusz Rydzyk é um padre da congregação redentorista, que tem causado imensas polêmicas, na Polônia, com seus veículos de comunicação. Em 1991, ele criou, em Toruń, a Radio Maryja, o jornal Nasz Dziennik e mais recentemente a TV Trwam. Sua última criação é a Faculdade de Cultura Social e "Mediática" (comunicação social), onde pretende formar os futuros jornalistas polacos dentro do seu espírito e visão social e política. A notícia do dia é de que Rydzyk conseguiu entrar na lista de investimentos da União Européia para equipar sua Faculdade, na ordem de 15,3 milhões de Euros. A pergunta do jornal "Gazeta Wyborcza" é de como o padre conseguiu essa proeza, passando na frente de universidades centenárias da Polônia. Tem, mais uma vez, cheiro de favorecimento do governo Kaczyński, o qual, para muitos, só foi eleito com os votos dos católicos fiéis aos "ensinamentos" do Padre Rydzyk, através de sua Rádio Maryja. Os dois partidos de direita PiS (Direito e Justiça) e LPR (Liga da Família Polaca) no poder seguem a cartilha de Rydzyk. Extrema direita, conservador, xenófobo e anti-semita, Tadeusz Rydzyk, semanas atrás foi recebido em audiência especial, no Vaticano, pelo Papa Bento XVI. A conversa com o papa reacendeu as preocupações do rabino de Roma, que vê nessa aproximação com o padre, um retrocesso nas relações interreligiosas iniciadas pelo Papa João Paulo II. O rabino judeu lembrou que o Papa polaco visitou a sinagoga de Jerusalém (a primeira visita de um papa na história) e pediu perdãos aos judeus pelos erros cometidos pela Igreja Católica Apostólica Romana. O padre Rydzyk, ao contrário, prega constamente seu ódio aos judeus. A "Gazeta Wyborcza" (opositor de Rydzyk) já publicou, várias vezes, que as emissoras do padre receberam ao longo do tempo pesados investimentos de Jan Kobilanski, presidente da Usopal - União das Sociedades e Organizações Polacas da América Latina. O polaco Kobilanski imigrou para o Paragui após a Segunda Guerra Mundial e viveu lá, até a queda da ditadura Stroessner. Com a fortuna acumulada em Assunção e sem o apoio do novo governo paraguaio, emigrou para o Uruguai, onde vive até hoje. A "Gazeta Wyborcza" afirma que ele foi colaboracionista dos invasores alemães nazistas de Hitler, tendo delatado muitos judeus nesse período. Sua convivência com Stroessner o tornou multimilionário. Os investimentos de Kobilanski na rádio Maryja, segundo a mesma "Gazeta Wyborcza" seria lavagem de dinheiro.


Placas nas estradas polacas informando a sintonia da emissora do Padre Rydzyk

2 comentários:

Anônimo disse...

O PADRE TADEUSZ RYDZYK,ESTÁ INTEIRAMENTE CORRETO EM NÃO ABRIR ESPAÇO PARA O JUDAISMO NA POLÔNIA,PRINCIPALMENTE, PELA LEMBRANÇA AMARGA DEIXADA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL,PELO EXÉRCITO JUDEU SOVIÉTICO,QUE ASSASSINOU MILHARES DE PAIS DE FAMÍLIAS POLONESA,COM TIROS NAS CABEÇAS.
LEMBRAM-SE DO MASSACRE DE KATYN,EM QUE OS JUDEUS VAMPIROS DO EXÉRCITO SOVIÉTICO BEBERAM SANGUE DE INÚMEROS OFICIAIS POLONESES ?

PELA LEITURA DO BLOG,VÊ-SE MUITO BEM A DESCARGA EMOCIONAL E DESPEITADA DO SIONISMO JUDEU,QUE PROCURA DIFAMAR O PADRE COM TODA ESPÉCIE DE MENTIRAS,SÓ PORQUE NÃO CONSEGUIU ESPAÇO PARA CONTROLAR A MÍDIA E O ENSINO UNIVERSITÁRIO COM RANÇO JUDAISTA NA POLÔNIA.

SAIBAM QUE NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DE USURÁRIOS SUBLEVADORES,MANIPULADORES, QUE JOGAM MAQUIAVELICAMENTE DOS DOIS LADOS(NO CAPITALISMO E NAS HOSTES DA ESQUERDA OPORTUNISTA JUDAICA),QUERENDO CONTROLAR A
ECONOMIA NO MUNDO,TRANSFORMANDO-O NUM ASILO DO JUDAISMO OBSOLETO.

ESSE NEGÓCIO DE FICAR INTIMIDANDO OS OUTROS COM PECHA DE ANTISEMITISMO, ALÉM DE DESONESTO,É TERRORISMO RASTEIRO. ALIÁS,QUEM MAIS LAVA DINHEIRO NO MUNDO,SÃO AS MÁFIAS JUDIAS,AS QUAIS TRAFICAM MULHERES,ARMAS,METAIS PRECIOSOS,PARA CORROMPER POLÍTICOS E ELEGER OUTRAS TRAÇAS IMPRESTÁVEIS NA AMERICA DO NORTE,EUROPA,ETC.
O QUE O PAPA NÃO DEVE FAZER É ANDAR EM SINAGOGA JUDIA,OUVINDO PAPO FURADO DE RABINOS TRAIÇOEIROS,INIMIGOS DA IGREJA E DESCENDENTES DOS ASSASSINOS DE CRISTO?

QUALQUER UM PODE SER ANTISEMITA. E DAÍ ?
NINGUÉM É OBRIGADO A GOSTAR DO QUE NÃO PRESTA ?
OS JUDEUS TAMBÉM SÃO ANTICRISTÃOS,ANTI-ÁRABES,ANTI-TUDO QUE NÃO LHES CONVÉM ?

É MELHOR DEIXAR O PADRE EM PAZ,POIS ELE DEVE TER SUAS RAZÕES,QUE O JUDAISMO OBSOLETO É INCAPAZ DE ENXERGAR.

AO INVÉS DE ESCREVEREM SOBRE O PADRE,POR QUE NÃO ESCREVEM SOBRE O GENOCÍDIO QUE VOCÊS COMETEM NA PALESTINA ?
E A PRÁTICA NAZISTA DE CONSTRUIR O MURO DA VERGONHA,REVELADOR DE UM APARTHEID RACISTA SIONISTA,POR QUE SE CALAM SOBRE ISTO?

Anônimo disse...

engraçado ! só aprova o que elogia o judeu.
É essa a democracia aprendida nas sinagogas do sionismo sem pátria e sem coração?