terça-feira, 30 de outubro de 2007

Novo recorde de investimentos

As novas auto-estradas consomem grande parte dos investimentos
Os investimentos na Polônia continuam crescendo. O volume de dinheiro, em 2007, está para quebrar todos os recordes históricos. Se em 2006, os investimentos na Polônia chegaram a 15,06 bilhões de Euros, apenas no período janeiro a agosto deste ano, o montante já é de 8,5 bilhões de Euros em investimentos estrangeiros diretos. Em igual período do ano passado, o valor foi de 5,46 bilhões de Euros (também recorde histórico). Os maiores investidores são da Alemanha com 18% do total investido na Polônia, seguidos por Holanda e Itália com 9% e Grã-Bretanha com 8%. Se 2007 vai quebrar mais uma vez o recorde, o futuro promete muito mais. A necessidade de se adequar ao caderno de obrigações da UEFA para sediar a Copa Européia de Futebol, em 2012, obriga o país a expandir sua rede hoteleira, transportes e construir 6 novos estádios. Não bastasse isso, o país, em 2012, já deverá estar na Zona Euro, ou seja, a moeda européia será corrente, sepultando o Złoty.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gostaria de parabenizá-lo pelo brilhante blog, gostei muito! Gostaria de saber se há alguma fonte confiável, de preferência em português, onde posso encontrar história e brasão de família polonesa. Meu sobrenome é Jasinski, encontrei uma história bem genérica em inglês e dois brasões diferentes.
Um abraço.

Ulisses Iarochinski disse...

Fernando:
obrigado pelos elogios! Sobre uma fonte confiável, em português, eu acredito que não exista.
O único local onde se pode ter com certeza algo confiável a respeito de heráldica e genealogia polaca é na Biblioteva Czartoryska, em Cracóvia. Onde a maioria dos livros é em polaco e uma raridade. Sobre brasões então é muito dificil dizer que tal é exclusivo de uma família. Pois o rei concedia o brazão para uma pessoa, não para uma família. Um irmão podia ter determinado brasão, enquanto o outro nada, ou um segundo brasão. dificil é saber de quem se é descendente. (ulisses)

Anônimo disse...

O país está crescendo e é muito bom saber disso.
Valeu Ulisses.