sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Polacos não temem Rússia


Principal manchete do jornal Rzczepospolita desta sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008: Polacos não temem Rússia.Mesmo contrariando os desejos do Presidente Lech Kaczyński, o primeiro ministro Donald Tusk foi a Moscou encontrar-se com o presidente russo Putin.
Mas na enquete publicada nesta edição do jornal, os polacos alertam que Moscou não trata a Polônia como parceira. Mas nem por isso temem o Kremlin. Contudo, querem que o governo trate as relações com o país vizinho com uma política mais decidida e firme.

Um comentário:

Anônimo disse...

Posso ter um pensamento ultrapassado, mas não consigo ficar nem ao menos contente com as vantagens estratégicas nem economica que a Polônia vai ter com este encontro entre Tusk e Putin é algo mais forte do que eu, isso que eu moro no Brasil, sou primeiramente brasileiro bisneto de poloneses tanto do lado paterno qunto materno por isso a minha ligação com a Polônia é tão forte concerteza a poloneses que concordam com este tipo de atitude do Primeiro Ministro, nossa temos que fechar as feridas do passado.... olhar para frente....
não concordo acho que tenho a opinião mais parecida com a dos irmãos Kaczynski. Mas acho que a reaprocimação é inevitavel só espero que este Tusk não pague p pro putin como Kwasniewski fez anteriormente quanto foi ao 60 aniversario do fim da segunda guerra na capital Russa, sincerametne gostei da atitude dos presidentes da Estonia e lituania, posso até mudar de opinião mas acho muuuito remota essa possibilidade abraço!!