Obra de J. Wilewski
Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, às 21 horas, o canal de televisão a cabo, Canal+ estréia nas telas o filme documentário "Spalony" de Ireneusz Dobrowolski.
O filme conta a história de um artista desconhecido no mundo e praticamente conhecido de umas dezenas de pessoas na Polônia.
Jacek Wilewski, nasceu em 29 de março de 1952, em Varsóvia, e foi viver na Suíça em 1968, onde acabou se naturalizando em 1983. O curioso é que estes dados são encontrados apenas na Enciclopédia do famoso "marchand" francês Jean-Pierre Benezit, pois não há nenhuma referência do "Van Gogh Polaco", na Polônia. na página 609 da Enciclopédia Benezit pode-se ler um pouco mais sobre Wilewski.

Wilewski além de desenhos impressionantes também cria miniaturas gravadas à quente em material plástico. Assim quando se olha suas obras são transparentes. Leva uma vida tal qual o artista holandês. Segundo o diretor de "Spalony" sofre dos meus males, como depressão e alcoolismo.
Já Ireneusz Dobrowolski é um diretor polaco, nascido em 1964. Dobrowolski estudou Teoria do Drama na Escola Nacional do Drama em Varsóvia. Em 2003, fundou a produtora de cinema Rekontrplan Film Group.
Já dirigiu os filmes The Portraitist (2005), The Clinic of Little Creatures (2004); Theatre and Politics. Dziady (1967/68) (1991); Pospieszalscy (1990); Hubner (1990).

Nenhum comentário:
Postar um comentário