segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Hoje: Noite mais fria do inverno

A Baszta no Przegorzały. Foto: Ulisses Iarochinski

Foi a noite mais fria, na Polônia, neste inverno. Na região Norte, em Olsztyń, chegou a 23 negativos. Nas demais regiões variou entre 4 a 9 negativos. Em Cracóvia durante a noite fez 5 negativos, em compensação agora de manhã desceu a 8 negativos, enquanto em Suwałki subiu de 17 negativos para 5 negativos.
Os alertas à população aumentam nestes dias. A polícia pede para redobrar os cuidados ao dirigir e não só nas estradas, mas também nas cidades. O perigo de colisões por engavetamento (um carro bater no da frente e na sequência ser atingido por outros) e deslizes para fora da pista são os maiores. Os bezdomny (os sem teto) também existem por aqui. Instituições abrem suas portas para os receber e nas estações de trens e ônibus, a polícia recolhe aqueles que não conseguem encontrar abrigo. O número de mortes entre estas pessoas aumenta em noites muito frias. Na Polônia, nem tanto, mas na Rússia, em Moscou, são dezenas os mortos por queda da temperatura.
Sim... é bonito levantar, abrir as cortinas do quarto e ver tudo lá fora branco... mas é frio... muito frio. Só mesmo no aquecimento das casas é possível sobreviver.

As previsões são de que as temperaturas vão cair ainda mais.... Nesta semana deve chegar a 28 negativos.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?f=45