quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pedał indenizado em Szczeciń

Ryszard Giersz - Foto: Cezary Aszkiełowicz

Na Polônia é proibido chamar alguém de "Pedał", ou "gay", ou ainda "bichona". Pelo menos este é o entendimento de um Tribunal da cidade de Szczeciń, no Noroeste da Polônia. O juiz decidiu que uma mulher que ofendeu seu vizinho homossexual foi obrigada a pagar uma multa de reparação de danos morais de 15 mil złotych.

A questão que levou Ryszard Giersz, homossexual, de 24 anos, da voivodia Zachodniopomorski causou verdadeiro choque no país, pela decisão da justiça. "Apesar de ter entrado na justiça, não pensava que ganharia a ação. Agora eu acredito na justiça, na Polônia" disse Giersz após saber do veredito do juiz.
A senhora Anna Sz. (de 50 anos, desempregada agora está obrigada a pagar a indenização ao vizinho, só porque, assim como todos os garotos do condomínio ria quando o jovem Ryszard passava com seu parceiro sob a janela do seu apartamento e gritava "pedał" e terminava por jogar pedras no rapaz.

4 comentários:

Julio Zammer disse...

Quando li "pedal" até pensei que fosse notícia sobre a prova ciclística Tour de Pologne que está acontecendo. :D
Essa sim, eu estou de olho!

www.tourdepologne.pl

Szarmach disse...

No fundo, muitos acham graça em fazer troça de um homossexual. Quem já não tirou sarro de um, ao menos um na vida? Acredito que muuuuuita gente! Mas nada disso justifica jogar pedras no rapaz... Atitude lamentável que, felizmente, a justiça da Polônia cuidou de reagir. Aliás, atitude inédita ao meu ver, em se tratando de uma das nações de fé católica mais fervorosas do mundo.

Carlos Alberto Surek dos Prazeres disse...

Sou absolutamente contra o homossexualismo mas o homossexual deve ser tratado como pessoa e não pela sua opção. Apesar do verdicto da justiça polonesa devo dizer que a Justiça Divina vai setenciar todo homossexual a destruição pois no novo mundo não haverá espaço para esse comportamento destrutivo !

Unknown disse...

Sou contra Homossexualismo pois é contra a Lei de Deus que criou macho e fêmea somente.
Há o livre arbítrio em que cada um é livre para escolher a maneira de viver como bem entender...mas chegará o dia em que terá que prestar contas a Deus.