quarta-feira, 17 de março de 2010

Cardeal Dziwisz repreende Padre Natanek


O Cardeal metropolitano de Cracóvia, Stanisław Dziwisz repreendeu o padre de extrema-dieita e ultranacionalista, Piotr Natanek. Famoso por seus rompantes discursos no púlpito das igrejas e nos microfones da Rádio Maria. Natanek prega a conversão dos judeus e por exigir do governo polaco que reconheça Jesus Cristo como Rei da Polônia.
Natanek, por sua posição ultraconservadora tem sido convidado para celebrar missas e dar palestras no exterior. Já esteve na Inglaterra e Estados Unidos pregando o fim dos símbolos maçônicos, a conversão dos judeus ao Cristianismo e que todas as posses de presidente, primeiro-ministro, presidentes do senado e da câmara sejam feitas diante de um monumento de Jesus Cristo, a ser construído em Varsóvia.
A Cúria de Cracóvia Curia, ano passado criou uma comissão teológica para examinar se a tese proclamada pelo padre Natanek são coerentes com os ensinamentos da Igreja. Descobriu-se que não. Mas nenhuma atitude foi tomada. Agora diante da quantidade de emails e cartas que o Cardeal Dziwisz tem recebido, o ex-secretário particular do Papa João Paulo II resolveu se manifestar e censurando as palavras, ações e discursos do padre da pequena cidade de Grzechyn próxima a Maków Podhalański.

3 comentários:

Claudio Boczon disse...

Incrível pensar a quanta imbecilidade certas ideologias e dogmas repletos de intolerância podem levar.

Pior ainda quando o fazem em nome de alguém que, com certeza, não partilharia disso.

Lucas Janusckiewicz Coletta disse...

Só podem existir doi tipos de religiosos na igreja católica: os santos e os demonios. Os Santos como São Maximiliano Maria Kolbe que foi martirizado pelos nacionais-socialistas de Hitler em auchwitz, pregam a conversão dos Judeus e qualquer outro pagão a Santa Igreja eis que sendo a religião verdadeira que possui a função de levar as almas para o céu, com a oração do rosário e a devoção a medalha milagrasa e a condenação de qualquer tipo de ocultimo - principalmente a maçonaria. E existem os padres que como judas satanistas traem a igreja de dentro - onde a teologia da libertação no Brasil é a mais devastadora, pois não existe mais o pecado e a virtude, o certo e o errado, o bem e o mal, o paraiso e o inferno só podendo dar mesmo no homossexualismo com o agravante da pedofilia - pecado tão grave que brada aos céus e a Deus por vingança. É da virtude da civilização cristã medieval que fez brotar civilização e cidades belas como a polonesa, francesa, alemã e italiana. Ninguém quer visitar a africa pagã. E o Brasil, cada vez mais pagão e horrendo a começar pelas construções ateias de Brasilia do comunista Oscar Niemayer. É só seguindo os passos da Virgem Maria que a atual civilização sairá deste caos, pois a verdadira felicidade está na Virtude e não nos vicios.

Anônimo disse...

Na minha opinião ele é um padre de direita e nunca de extrema -direita se o fosse não pregaria a conversão dos judeus, se o presidente Lula e seu ministro de relações exteriores o "Top Top Garcia" falam e defendem Cuba e o chavismo (comunistas e ditadores), poderiamos chama-los de extrema-esquerda, eu opino porque faço parte em um dos grupos que ele combate (padre Natanek), mas como a democracia é a minha base de vida permito-me a entende-lo!!