sábado, 10 de abril de 2010

Putin ordena levar os corpos para Moscou

Foto: SERGEI KARPUKHIN

As informações sobre o número total de mortos ainda são desencontradas. As autoridades na Polônia dizem que 88 pessoas morreram no acidente, enquanto o Ministério de Situação de Emergência da Rússia informa que o número chega a 96; por sua vez, o Comitê de Investigações russo diz que 132 morreram.
O ministro de Situações de Emergência da Rússia, Sergei Shoigu, declarou que as equipes de busca recuperaram todos os corpos das vítimas da queda do avião Tupolev. "Neste ponto, os corpos de todos os mortos foram recuperados e eles começaram a ser transferidos para Moscou", disse Shoigu ao primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, que chegou nesta tarde a Smoleński para inspecionar pessoalmente o local do acidente.
O premiê russo Vladimir Putin disse ainda neste sábado que vai estabelecer um comitê governamental para investigar o acidente de avião."Assinei uma proposta de resolução sobre a composição da comissão governamental. Vamos trazer os corpos para Moscou, para identificação. Aqui, organizaremos tudo o que for necessário para atender os familiares, aqueles que desejarem e conseguirem vir. Todo o outro trabalho relativo à implementação dos planos da comissão será organizado. Já conversei com o prefeito de Moscou e uma sede especial será estabelecida lá", afirmou.
O governador da província de Smoleński, Sergei Antufiev, declarou na TV russa que o Tupolev-154 atingiu a copa das árvores, caiu no chão e se partiu.
A agência de notícias oficial da russia, RIA-Novosti, disse que as indicações preliminares são de que o acidente foi causado por erro dos pilotos.

Nenhum comentário: