Bronisław Komorowski do PO, Jarosław Kaczyński do PiS e Waldemar Pawlak do PSL já têm as cem mil assinaturas necessárias para pode registrar o seu candidato na comissão eleitoral.
A Comissão Nacional Eleitoral registrou 17 comitês para as eleições: Waldemar Pawlak, Kornel Morawiecki, Andrzej Lepper, Marek Jurki, Bogdan Szpryngiel, Bogusław Ziętki, Bronisław Komorowski, Janusz Korwin-Mikke, Roman Sklepowicz, Ludwik Wasiaki, Józef Wójcik, Andrzej Olechowski, Zdzisław Podkański, Grzegorz Napieralski, Jarosław Kaczyński, Krzysztof Mazurski e Gabriel Janowski.
Quantos deles realmente estarão aptos a concorrer na eleição será decidido até às 42 horas do dia 6 de maio. Até essa data, a Comissão Eleitoral vai estar aguardando a lista de assinaturas de apoio ao candidato. Saem, aqueles que não conseguirem apresentar os abaixo-assinados.
3 comentários:
É impossível esse Jaroslaw se eleger. Ele tem o seu público, mas nunca passa dos 25%, que representa a Polónia atrasada.
Quanto mais tempo se passa da morte do presidente, mais a poeira vai baixando e os polacos vão colocando a cabeça no lugar.
A queda do avião foi considerada um marco na história da Polónia recente para muitos estudiosos polacos, pois quase toda a elite conservadora polaca foi eliminada. A candidatura do irmão é só o último suspiro antes da morte do PIS. Os próximos anos a bipolaridade política nesse país será entre os liberais de Tusk e a esquerda do SLD. O PIS vai morrer em junho.
Olá,
a Rússia publicou na Internet uma parte dos seus arquivos secretos sobre o caso Katyn (todos os documentos são em russo):
http://www.rusarchives.ru/publication/katyn/spisok
Acredito que o PIS vai crescer muito e Jaroslaw pode ser sim o Presidente é só lembrar que o quadro era muito parecido qundo Lech disputou com Tusk abraço pessoal.
Postar um comentário